Últimos posts

INGREDIENTES

1 kg de farinha de trigo
8 unidades de ovos
1 pitada de sal
farinha de trigo para enfarinhar a gosto



PREPARO

Em uma tigela, coloque a farinha e faça uma cavidade no centro. Quebre os ovos em uma tigela, bata bem e coloque sobre a farinha. Acrescente o sal. Com as pontas dos dedos misture os ingredientes até ficar consistente. Se necessário acrescente gotas de água, mas a massa deve ficar firme. Sove a massa e forme uma bola.

Divida em pedaços e abra a massa com o auxílio de um rolo sobre uma superfície enfarinhada até ficar com a espessura desejada. Enrole como rocambole (antes polvilhe com farinha de trigo para não grudar) e, com uma faca, corte a massa em tiras finas.
Cozinhe em água com filete de óleo e sal e sirva com o molho desejado.

MASSA COM SABORES

Para fazer a massa de macarrão com sabores diferentes, basta substituir 3 ovos da receita original pelo ingrediente que dará o sabor à massa. O modo de fazer é o mesmo (veja receita acima).


MASSA DE CENOURA

Para fazer a massa de cenoura, bata no liquidificador 1 cenoura grande cozida com 5 ovos e siga o modo de fazer da receita original.


MASSA DE BETERRABA

Para fazer a massa de beterraba, bata no liquidificador 1 beterraba média cozida cok 5 ovos e siga o modo de fazer da receita original.


MASSA DE ESPINAFRE

Para fazer a massa de espinafre, cozinhe e escorra 250g de espinafre e bata no liquidificador com 5 ovos. Siga a receita original.

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+
COMENTE COM SUA CONTA BLOGGER

Comente pelo Blog!

Falta o seu comentário que é muito importante para mim, e obrigada pela presença em meu blog. Volte sempre....