Últimos posts




INGREDIENTES


400 gramas de pêssego em calda
95 gramas de cereja ao maraschino
500 gramas de sorvete de creme
1/4 xícara (chá) de cointreau ou outro licor
200 gramas de biscoito tipo champagne
250 gramas de sorvete de pistache
500 gramas de sorvete de morango



PREPARANDO A FÔRMA

Forre o fundo de uma fôrma de 25cm de diâmetro com um disco de papel manteiga e deixe no congelador por cerca de 15 minutos. Enquanto isso escorra os pêssegos e reserve 1/4 de xícara da calda. Com uma faca afiada corte os pêssegos em fatias finas. Escorra as cerejas e corte ao meio. Tire a fôrma do congelador e distribua as fatias de pêssego e as metades de cereja sobre o disco de papel, formando um desenho decorativo.

MONTANDO O SORVETE DE CREME:

Coloque o sorvete de creme numa tigela e bata rapidamente com batedeira, só até ficar macio, tomando cuidado para não derreter. Coloque metade do sorvete no saco de confeitar com bico liso e, começando pelo centro da fôrma, vá espalhando o sorvete, em círculos, por sobre as frutas, formando uma camada uniforme. Reserve o sorvete de creme restante na geladeira.

MONTANDO OS BISCOITOS:

Num prato fundo, misture o licor e a calda dos pêssegos reservada. Passe os biscoitos (vc vai usar aproximadamente 11 biscoitos) rapidamente na calda, sem umedecer muito, e coloque sobre a camada de sorvete de creme.

MONTANDO O SORVETE DE PISTACHE:

Coloque o sorvete de pistache numa tigela e bata rapidamente na batedeira. Ponha o sorvete no saco de confeitar com bico liso e, começando pelo centro da fôrma, espalhe o sorvete em círculos, formando uma camada uniforme.

MONTANDO O SORVETE DE MORANGO:

Repita o procedimento utilizado nos outros dois sabores de sorvete e, utilizando o saco de confeitar cubra a camada de sorvete de pistache com uma camada de sorvete de morango, começando pelo centro da fôrma e espalhando em círculos.

FINALIZANDO:

Finalize a torta com uma camada do sorvete de creme reservado na geladeira. Cubra a fôrma com filme plástico e deixe no congelador por 3 a 4 horas, no mínimo, antes de servir.

DECORAÇÃO:

Escorra 2 metades de pêssego em calda e corte em fatias.
Escorra algumas cerejas em calda e faça cortes em cruz no topo. Reserve.
Bata 1 xícara de creme de leite fresco em chantilly e coloque num saco de confeitar com bico pitanga. Desenforme a torta no prato de servir e elimine o papel manteiga. Decore o prato com as fatias de pêssego, as cerejas e o chantilly.

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+
COMENTE COM SUA CONTA BLOGGER

Comente pelo Blog!

Falta o seu comentário que é muito importante para mim, e obrigada pela presença em meu blog. Volte sempre....