Participo

Nhoque de Batatas

AQUI PRONTINHO PARA SER SERVIDO. NÃO COLOQUEI O QUEIJINHO RALADO POR CIMA, PQ AQUI NEM TODOS COMEM COM O QUEIJO. DEIXO PARA SE SERVIREM À PARTE.







AQUI PRONTO PARA IR AO COZIMENTO.



AQUI, DEPOIS DA MASSA PRONTA, ENROLANDO E CORTANDO (GOSTO DESTE JEITO TRADICIONAL DE FAZER).




ESSE TIPO DE BATATA QUE USEI (DA CASCA ROSADA) PQ A QUALIDADE DA BATATA É FUNDAMENTAL PARA O PONTO DA MASSA. NÃO PODE SER UMA BATATA AGUADA.


INGREDIENTES

02 KG DE BATATAS
02 OVOS
02 XICARAS (CHA) E FARINHA DE TRIGO

PREPARO

DESCASQUE E COZINHE AS BATATAS COM AGUA E SAL ATÉ FICAREM MACIAS. ESCORRA A ÁGUA, E AINDA QUENTE, PASSE AS BATATAS POR UM ESPREMEDOR DE BATATAS. RESERVE E DEIXE ESFRIAR COMPLETAMENTE.

DEPOIS DE FRIA A MASSA DE BATATA ESPREMIDA, JUNTE OS DOIS OVOS E FARINHA DE TRIGO E MISTURE TUDO ATÉ INCORPORAR BEM OS INGREDIENTES.
NUMA SUPERFÍCIE ENFARINHADA, PEGUE PORÇÕES DA MASSA ENROLE COMO DEMONSTRADO E CORTE O NHOQUE.

NUMA PANELA COM ÁGUA FERVENTE, COLOQUE O SAL E UM FIO DE ÓLEO. VÁ COLOCANDO O NHOQUE PARA COZINHAR E QUANDO ELE VOLTAR PARA A SUPERFÍCIE DA ÁGUA ESTA NO PONTO PARA RETIRAR.VÁ COLOCANDO O NHOQUE COZIDO NUM REFRATÁRIO COM MOLHO DA PREFERÊNCIA ATÉ TERMINAR TODO O COZIMENTO, SEMPRE ALTERNANDO COM MOLHO.

DICA:

1 -NUNCA COLOQUE SAL DIRETO NA MASSA DA BATATA PORQUE O SAL CRIA AGUA E DESANDA A MASSA.

2 - NÃO TENHA PRESSA DE COZINHAR, COZINHE AOS POUCOS, PQ ALÉM DE RÁPIDO O COZIMENTO, AOS POUCOS NÃO TEM PERIGO DE GRUDAREM UM NO OUTRO. DEPOIS DE COZIDO ISSO NÃO ACONTECE.
Postar um comentário