Participo

Rabada





INGREDIENTES

2 1/2 kg de Rabo de boi


cebola
alho
salsa
sal a gosto
pimenta calabresa ou do reino branca (opcinal)


PRIMEIRO PASSO

CORTE E LIMPE TODO O EXCESSO DA GORDURA DO RABO E LEVE PARA UMA CAÇAROLA COM ÁGUA E VINAGRE.QUANDO LEVANTAR FERVURA, AGUARDE 10 MINUTOS E ESCORRA A ÁGUA.

NUMA PANELA DE PRESSÃO, COLOQUE 01 XICARA DE ÓLEO, DEITE OS PEDAÇOS DO RABO E COMECE A JUNTAR OS TEMPEROS, SAL A GOSTO, CEBOLA RALADA , ALHO ESPREMIDO, PIMENTA CALABRESA OU DO REINO BRANCA (OPCINAL) E BASTANTE SALSA PICADA. MEXA DE VEZ QUANDO. A PROPRIA CARNE VAI MINAR AGUA ENQUANTO REFOGA E É NESSA AGUA QUE O RABO DEVE SER COZIDO. ENTÃO TAMPE A PANELA E DEIXE COZINHAR POR APROXIMADAMENTE 20 MINUTOS.

APÓS ESSE TEMPO, ABRA E PROVE A CARNE PRA TESTAR O COZIMENTO E OS TEMPEROS, E SE NECESSÁRIO AJUSTE O TEMPERO A GOSTO. AGORA DEIXE A CARNE NO FOGO, DESTAMPADA E MEXA PARA QUE ELA VA CORANDO AOS POUCOS. QUANDO ESTIVER BEM DOURADA DESPEJE MAIS UMA XICARA (CHA) DE SALSA PICADA E LEVE PARA UMA TRAVESSA ONDE SERÁ SERVIDA.


DICA: ESSA RABADA É EXCELENTE PARA SER SERVIDA ACOMPANHADA DE ABÓBORA (REDONDA DE CASCA VERDE - VEJA RECEITA EM ACOMPANHAMENTOS) REFOGADA E FAROFA FEITA NA PANELA ONDE FOI COZIDA A RABADA (ASSIM QUE TIRAR A RABADA, JUNTE FARINHA DE MANDIOCA TORRADA NA PANELA, AJUSTE O SAL E VA MEXENDO ATÉ INCORPORAR BEM NOS RESÍDUOS DA RABADA QUE FICOU NA PANELA)E SE PREFERIR UM ARROZ BRANCO COM FEIJÃO. (PELO MENOS FOI ASSIM QUE SERVI ELA ONTEM. VAI DE GOSTO DA FAMILIA. AQUI ELES ADORAM.
Postar um comentário