Participo

Chuviscos




INGREDIENTES

02 KG DE AÇUCAR GRANULADO
01 LITRO DE ÁGUA
12 GEMAS GRANDES E BEM AMARELAS
02 COLHERES (SOPA) BEM CHEIAS DE CREME DE ARROZ (50 GR)
01 COLHER (SOPA) BEM CHEIA DE FARINHA DE TRIGO (25 GR)
01 COLHER (SOPA) DE ESSENCIA DE BAUNILHA

PREPARO

PREPARE UMA CALDA EM PONTO DE FIO, FERVENDO O AÇUCAR COM A ÁGUA. ENQUANTO ISSO, PASSE AS GEMAS PELA PENEIRA, JUNTE O CREME DE ARROZ E A FARINHA DE TRIGO, PENEIRANDO-OS SOBRE AS GEMAS E MEXENDO DELICADAMENTE PARA LIGAR BEM, SEM BATER, E CUBRA COM UM PANO ÚMIDO. VERIFIQUE SE A CALDA ESTÁ NO PONTO DE FIO.
RETIRE METADE PARA UMA TAÇA LARGA E FUNDA, AROMATIZE COM A ESSENCIA DE BAUNILHA E RESERVE. DEIXE O RESTANTE DA CALDA SOBRE O FOGO.
RETIRE ENTÃO UMA PORÇÃO DE MASSA PARA UMA XÍCARA E MANTENHA A TAÇA COBERTA COMO ESTAVA. COM UMA COLHER DE CAFÉ, TIRE UMA PEQUENA PORÇÃO DE GEMAS, CERCA DE METADE DA COLHER, E COM OUTRA COLHER IGUAL JOGUE-A NA CALDA FEVENTE. ISTO DEVE SER FEITO MUITO RÁPIDAMENTE PARA NÃO SÓ OBTER UNS CHUVISCOS PERFEITOS, COMO PARA NÃO TER QUE CORRIGIR CONSTANTEMENTE O PONTO DA CALDA. MAS, SE POR FALTA DE PRÁTICA, ISSO ACONTECER, JUNTE UM POUCO DE ÁGUA E DEIXE TOMAR O PONTO INICIAL. A MEDIDA QUE OS CHUVISCOS VÃO FICANDO PRONTOS, RETIRE-OS COM A ESCUMADEIRA E COLOQUE-OS NA CALDA AROMATIZADA.
DEPOIS DE TODOS PRONTOS, DEIXE ESORRER NUMA PENEIRA DE TAQUARA E ARME O DOCE FORMANDO UM CACHO DE UVAS, SOB O QUAL SE COLOCAM DUAS OU TRES FOLHAS VERDES COMO DECORAÇÃO, OU ENTÃO SIRVA SIMPLES, SEM A DECORAÇÃO, COMO A FOTO, MAS DE ACORDO COM A TRADIÇÃO DOS DOCE DE GEMAS, DENTRO DE UMA COMPOTEIRA, COMPLETAMENTE MEGULHADOS NA CALDA.
Postar um comentário