Participo

Bolachinhas com Bala de Goma

TINHA QUE TER UM TOQUE COLORIDO E USEI BALINHAS DE GOMA. O RESULTADO FOI ÓTIMO E MINHA NETA JULIA VAI AMAR, ESTOU LEVANDO PARA ELA AMANHÃ.







UTILIZEI AS BALINHAS DE GOMA DA BRUMELL QUE SÃO MUITO MACIAS E SABOROSAS (ACESSEM O SITE DELES NA COLUNA LATERAL EM SITES PARCEIROS E CONHEÇAM TODOS OS PRODUTOS DA BRUMELL)




INGREDIENTES

01 xicara (cha) de margarina
1 1/2 xicara (cha) de açucar de confeiteiro
01 colher (sobremesa) de baunilha
01 ovo inteiro
03 1/2 xicara (cha) de farinha de trigo
01 colher (sobremesa) de bicarbonato de sódio
01 colher (sobremesa) de fermento em pó
balas de gomas picadas para decorar

PREPARO

Bata na batedeira a margarina com o açucar e a baunilha. Acrescente o ovo e continue batendo. Peneire a farinha de trigo junto com o bicarbonato e o fermento e vá adicionando aos poucos e mexendo para incorporar bem os ingredientes.

Forme rolinhos de 5 cm de diâmetro por +- 30 de comprimento, embrulhe no papen alumínio e leve à geladeira por várias horas ou até o dia seginte. Retire da geladeira, corte em fatias e se quiser modele com forminhas próprias para biscoitos e coloque em assadeira sem untar. Enfeite com a balinha de goma e leve para assar em forno moderado ate dourar.
Deixe esfriar um pouco para retirar da assadeira. Depois coloque em frasqueiras para biscoitos bem vedada para mante-los crocante.
Postar um comentário