Participo

Cupcake de Chocolate com Cerejas

Fazer esse mini bolo, é uma forma de expressar o próprio estado de espírito pq exige delicadeza, suavidade, calma, paz interior, que muitas vezes queremos manifestar e não encontramos palavras expressivas...ontem meu dia foi assim inspirador.





INGREDIENTES MASSA

01 1/2 xicara (cha)de açucar
300 gr de manteiga amolecida sem sal
03 ovos
02 xicaras (cha) de farinha de trigo
01 xicara (cha) de leite
gotas de extrato de baunilha
01 colher (cha) de sal
01 colher (sobremesa) de fermento em pó
01 colher (cha) de bicarbonato de sódio
chocolate granulado
1/2 xicara (cha) de chocolate em pó

PREPARO MASSA

Bata em velocidade média da batedeira, a manteiga e o açucar até ficar cremoso, depois acrescente os ovos um a um sem parar de bater. Em seguida adicione o extrato de baunilha e va colocando a farinha aos poucos e batendo para misturar bem. Em seguida dissolva o chocolate no leite e va adicionando na massa até ficar bem homogeneo. Por ultimo peneire o sal o fermento e o bicarbonato juntos e junte a massa mexendo fora da batedeira e acrescente o chocolate granulado na massa também misturando delicadamente.

Coloque porções da massa em forminhas de papel um pouco acima da metade, pois os cupcakes irão crescer quando assar. Asse em forno pré-aquecido por +- 15 a 20 minutos.

COBERTURA COR DE ROSA (SABOR CEREJA)

INGREDIENTES

01 xicara (cha) de água
02 xicaras (cha) de açucar
01 envelope de gelatina sabor cereja (45 gr)
02 claras em neve
Cerejas ao marasquino para decorar

PREPARO COBERTURA

Misture a agua com o açucar e a gelatina e leve ao fogo ate levantar fervura, e mexa até dissolver bem o açucar. bata as claras em neve e depois vá juntado essa mistura lentamente as claras batidas em velocidade máxima da batedeira até obter consistência de suspiro.
Decore os cupcakes com o bico pitanga grande e com cerejas.

NOTA: Essa massa pode ser variada, tira-se o chocolate e o granulado, ou pode se acrescentar côco ralado e 1/2 xicara de leite de côco ao invés de leite comum, e se quiser pode adicionar frutas secas como ameixas, uvas passas, nozes, enfim....pode se variar bastante os sabores.

Postar um comentário