Participo

Rosbife Caseiro ao Vinagrete

FIZ ESSE ROSBIFE PARA O ANIVERSÁRIO DA ELAINE NA SEXTA PASSADA E ESTOU POSTANDO PQ É UMA EXCELENTE SUGESTÃO PARA QUALQUER OCASIÃO.



INGREDIENTES

01 PEÇA DE LAGARTO (Para quem não conhece por nome, é uma carne bovina e seu formato é arrendodado)

PREPARO

Leve a carne para uma panela de pressão com 01 dedo de óleo e deixe dourar virando-a de vez em quando. Acrescente água até que cubra a carne e adicione sal a gosto, 01colher (sopa) de vinagre, orégano, folha de louro, um pouco de cheiro verde picado, 01 pitada de colorífico, cebola picada e 02 dentes de alho espremido. Quando levantar fervura, tampe a panela e deixe cozinhar por 40 minutos. Retire a carne do caldo, deixe esfriar e embrulhe em papel alumínio e leve a geladeira por +- 03 horas (para facilitar o fatiamento da carne e não desfiar)

Com uma faca elétrica ou cortador de frios fatie bem fininha como demonstrado na foto e reserve. (eu fatiei com uma faca de cozinha bem afiada e com muita paciência e deu resultado)

INGREDIENTES PARA O MOLHO VINAGRETE

01 pimentão verde
01 pimentão amarelo
01 pimentão vermelho
03 Tomates bem firmes sem a semente
02 cebolas
01 maço de cheiro verde
azeite
vinagre balsâmico
sal a gosto
pimenta do reino em pó (opcional)

PREPARO DO MOLHO

Corte em tirinhas bem fininhas os pimentões, os tomates sem a semente, a cebola e tempere com o cheiro verde, o azeite, o vinagre, a pimenta do reino e sal a gosto.

MONTAGEM

Num refratário ou travessa, coloque camadas do vinagrete e camada de fatias da carne, alternando até terminar os ingredientes. Aguarde pelo menos 01 hora e pronto , pode servir

nota: Isso acompanhado de um paõzinho é dez.


Image and video hosting by TinyPic
Postar um comentário