Participo

Empadinhas de Frango

Ai...como esta difícil um tempinho por aqui, mais precisava relaxar um pouco, estou exausta (muito trabalho). Semana passada fiz essas empadinhas de frango que ha muito tempo não fazia. Elas são deliciosas, apesar de calóricas elas são suaves e não pesam, tanto que é impossível comer uma só. O recheio pode ser variado. Os de palmito e camarão são maravilhosos.
Preciso colocar minhas visitas nos blogs amigos em dia, qq madrugada dessas me acabo por aqui.





INGREDIENTES MASSA

400 gramas de margarina
01 copo (menos 01 dedo) de óleo de milho (230 ml)
01 copo cheio de água
sal o qto basta
Farinha e trigo até desgrudar das mãos (quase 01 kg)

PREPARO
Junte todos os ingredientes até desgrudar das mãos e modele a massa nas forminhas,(como demonstração na foto) coloque o recheio, feche a empadinha, pincele com gema e leve para assar até ficar douradinha.

RECHEIO DE FRANGO

Cozinhe 01 peito de frango grande, com os temperos de preferencia , desfie a carne e reserve.

Refoque em 03 colheres de óleo de milho, 01 cebola em cubinhos, com 03 dentes de alho picados, junte 04 tomates maduros sem sementes , tempere com sal, pimenta do reino moida e quando estiver no ponto de um molhinho básico, junte 01 lata de ervilhas, 01 de milho e uma porção generosa de azeitonas sem caroço fatiadas, mexa bem e em seguida junte o frango desfiado, uma xicara de salsa fresca picada, misture tudo e acrescente 01 caixinha de creme de leite para ficar cremoso.
Postar um comentário