Participo

Fofinho de Coco

Acho que vou ter que me apresentar novamente depois de tanta ausencia rsrsrsrs. Acreditem, estou sem tempo para postar minhas receitas, devido ao meu trabalho que graças a Deus tem tomado o meu tempo, mais dei uma paradinha para relaxar e resolvi colocar a receita desse bolo que é simlesmente maravilhoso, simples de preparar e surpreendente no sabor e na textura, fica bem úmido devido o coco ser fresco e olha que não deu tempo de tirar a foto dele inteiro, mais acho que essas fotos passam a delicia que é esse bolinho. Estarei visitado os blogs amigos conforme meu tempo, mais prometo me esforçar para me atualizar com as experiencias e delícias amigas.





INGREDIENTES
04 ovos (claras em neve)
02 xicaras (cha) de açucar refinado
02 xicaras (cha) de farinha de trigo
01 xicara (cha) de leite morno
02 colheres (sopa) de margarina sem sal
01 prato fundo de coco fresco passado na centrifuga (ou ralado fino)
01 colher (sopa) de fermento em pó

Bata as claras em neve bem firme, junte 01 colher de (sopa) de açucar e reserve.
Em uma tigela, bata as gemas com o açucar e a margarina até ficar um creme bem fofo, junte o coco ralado fresco e aos poucos va alternando o leite morno e a farinha de trigo batendo para ficar bem homogeneo.
Por ultimo junte o fermento mexendo levemente e em seguida as claras em neve que deve ser colocada aos poucos e mexendo delicadamente. Asse em forma untada com margarina e enfarinhadaa na temperatura de 180 graus no forno pré aquecido.
Postar um comentário