Participo

Quibe Cru

Fiz esse quibe para um casal de amigos que recepcionamos, esse é um prato típico do Libano, onde as famílias festejam quando, já na adolescência, as garotas mostram habilidade com os dedos. "Abençoados", que servem para preparar deliciosos quibes, sinal de bom agouro: "Moça boa para casar", enquanto que aqui no Brasil,
"tem futuro" quem esbanja ginga no pé rsrsrsr. Vamos a receita então...




INGREDIENTES
01 kg de carne bovina (usei a peça chamada patinho) moida
1/2 de trigo para quibe
Pimenta síria
Sal
Cebolas em Pétalas
Hortelã fresca picada
Azeite
Limão
Sal

PREPARO
Deixe o trigo em água de um dia para o outro, escorra e exprema todo o excesso de água, deixando-o bem sequinho. Junte a carne moida, o sal, a pimenta síria e mexa bem para unir os ingredientes. O segredo para manter a carne vermelhinha, sem escurecer é trabalhar na carne com uma pedra de gelo em cada mão, pq é a temperatura da mão que escurece a carne, deixando um aspecto não muito bonito, isso eu aprendi com um ex-sócio que seu avó era descendente de Libaneses.
A parte, faça um molho com a cebola, a hortelã, temperado com bastante azeite, limão e sal o qb para ser servido com a carne, pois esse tempero é fundamental para complementar o sabor desse prato, caso contrário deixaria de ser um prato interessante.

NOTA: Se não tiver a pimenta síria em casa, pode improvisar um tempero que se assemelha que é misturando pimenta do reino branca moida com canela em pó, eu ja fiz assim e o resultado foi bom.

Serve-se esse prato com pão sírio que aliás esqueci de tirar as fotos e tirei essas da internet, mais pertence ao http://paoecerveja.blogspot.com
PÃO SÍRIO (CRÉDITO DESSA IMAGEM PARA O BLOG CITADO)


Tambem fiz essas maravilhosas esfirras ,pq nem todos comem o quibe cru, principalmente as crianças.
Esfirra caseira , essa receita vc encontra aqui
Postar um comentário