Participo

Bolo de Amendoim II

Como prometi aqui o bolo de aniversário do meu bem, como sempre o preferido dele "de amendoim", bem simples na decoração, mais esse ano mudei o recheio e ficou maravilhoso. Para quem gosta de amendoim, esse bolo é maravilhoso. Aproveito e deixo a sugestão para substituir o amendoim por castanhas, ou nozes e confesso que é uma excelente sobremesa para as festas de fim de ano. Esse bolo fica como um pavê......




INGREDIENTES MASSA

06 Ovos (claras em neve)
02 Copos (tipo requeijão - 250 ml) de açucar
02 Copos (tipo requeijão - 250 ml) de farinha de trigo
01 Copo (tipo requeijão - 250 ml) de água
01 colher (sopa) de baunilha
01 colher (sopa) de fermento em pó

INGREDIENTES RECHEIO
200 gramas de chocolate branco
200 gramas de chocolate meio amargo
200 gramas de chantilly
02 caixinhas de creme de leite
1/2 kg de amendoim torrado e triturado sem pele


CALDA PARA MOLHAR

1/2 litro de água, 01 pau de canela, 05 flores de cravo da índia, 1/2 maça, 1/2 laranja com a a casca, 01 colher de sopa de baunilha e açucar a gosto. leve tudo para ferver, coe e utilize.

COBERTURA

Chantilly o quanto basta para cobrir o bolo
Amendoim triturado

PREPARO MASSA

Bata as gemas com açucar muito bem, em seguida và acrescentado a farinha e a água aos poucos e batendo para incorporar bem os ingredientes. Fora da batedeira e com a ajuda de um misturador de bolo, acrescente o fermento, as claras em neve e por ultimo o amendoim torrado. Incorpore tudo mexendo delicadamente e leve para um tabuleiro untado e enfarinhado para assar em forno pré-aquecido em temperatura baixa até o teste do palito sair seco.

Deixe esfriar e divida ao meio.

obs: eu fiz duas receitas da massa porque fiz duas camadas de recheio e precisei de tres partes iguais para intercalar os recheios.

PREPARO DO RECHEIO
Derreta em banho maria o chocolate branco e depois incorpore 01 caixinha de creme de leite, mexa bem e reserve.
Repita o processo com o chocolate meio amargo.
Em seguida,junte a ganache dos dois chocolates, misturando bem até incorporar tudo, acrescente o chantilly e o amendom triturado, mexendo esses ultimos dois ingredientes delicadamente. Pronto é só utilizar como recheio, Fica uma delícia.

MONTAGEM DO BOLO
Numa forma de aro removível, coloque uma parte da massa, regue com a calda e distribua metade do recheio de amendoim. Cubra com outra massa, regue novamente com a calda, coloque a outra metade do recheio, termine com a terceira massa. Cubra e leve a geladeira por umas tres horas.

DESENFORME E CUBRA O BOLO COM CHANTILLY E AMENDOIM MOIDO OU DECORE A GOSTO.
Postar um comentário