Participo

Filé de Frango Recheado

Mais uma refeição preparada pelo maridão enquanto me recupero, ele continua surpreendendo na cozinha e isso é bom, por isso faço questão de compartilhar aqui e agradecer a ele pelo companheirismo que nos une...



AQUI SERVIDO SÓ COM POLENTA FRITA




INGREDIENTES (Não vou colocar as quantidades, pq foi ele quem preparou e nem perguntei, mais não é difícil calcular e vai depender da quantidade de filés a ser preparado)

File de frango (temperado com azeite, sal, colorau, alho, mostarda e limão)
queijo tipo Catupiry
Bacon fatiado
azeitonas picada
cebola picada
Salsinha picada
Farinha de rosca para empanar
Claras de ovos para empanar
Queijo parmezão ralado para gratinar

Ele temperou o frango e deixou marinar por mais ou menos uma hora.Enquanto isso, picou a cebola, as azeitonas, a salsa , temperou com sal e azeite.
Exatamente como na foto,, abriu o filé, colocou uma fatia de bacon , por cima a mistura de cebola com azeitonas e um pouco do catupiry, enrolou prendendo com palitos, passou nas claras com sal, em seguida na farinha de rosca e fritou em óleo bem quente. Finalizou cobrindo com parmezão e levou ao forno por mais alguns minutinhos. Serviu com arroz branco e polenta frita.

SUGESTÃO MINHA: Para quem não é adepto a frituras, pode-se levar ao forno em assadeira untada com manteiga sem empanar, cobrir com papel alumínio até cozinhar a carne e depois deixar dourar sem o papel alumínio.
Postar um comentário