Participo

Rosca Doce com Frutas Cristalizadas e Coco

Hoje recebi uma visita muito especial, meu paizinho e junto
meu irmão Jairo , minha irmã Sonia junto com um grande amigo da família e para completar nossa mesa no lanche preparei essas duas roscas. Segue a receita com os dois recheios...





INGREDIENTES

600 a 800 gramas de farinha de trigo
60 gramas de margarina
05 colheres (sopa) de açucar
02 ovos
1/2 colher (sobremesa)  de sal
300 ml de leite
01 1/2 colher (sopa) de fermento seco
05 ml de emulsificante para sorvete

PARA O RECHEIO

Frutas Cristalizadas
Passas
açucar
canela em pó
margarina
Leite Condensado
Coco ralado

Coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture sovando a massa até o ponto de véu. Deixe descansar 20 minutos coberto com um pano de copa.

Divida a massa em duas porções, e abra uma delas com espessura de mais ou menos 0,5 cm, passe margarina nela toda e polvilhe açucar e um pouco de canela em pó, sobreponha as frutas cristalizadas e as passas e enrole como rocambole. Corte e coloque em forma e buraco no meio untada, deixando descansar mais 20 minutos e leve para assar em forno pré aquecido  em temperatura moderada.

A outra parte da massa abra e espalhe um a porção de leite condensado e salpique coco ralado. Enrole como rocambole. Corte e arrume em forma de buraco untada, deixe descansar 20 minutos e leve para assar em forno pré aquecido em temperatura moderada.

Este artigo pertence ao blog CULINARIA SABOR E COR. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. Portanto pense bem antes de copiar qualquer conteúdo aqui postado sem minha expressa autorização!
Postar um comentário