Participo

Vela Comestível para Decorar a Ceia do Natal e Ano Novo

Se aproximando  as comemorações de Natal e Ano Novo,  e  preparei essas velas comestíveis feita com Maça e Castanha do Pará , que devido seu alto teor de oleoginosidade serve como pavio de nossa vela no momento em que a familia se reune para fazer uma oração antes da ceia.  Além de decorar sua mesa pode ser servida com tranquilidade como entrada das sobremesas, porque fica deliciosa e é muito rápido e fácil de preparar...la no finalzinho das fotos  esta os ingredientes e como preparar.





INGREDIENTES

Maças
Castanhas do Para para o pavio
Groselha
Açucar cristal vermelho
Fios de ovos (Vc compra pronto nas confeitarias) é só encomendar um dia antes.
Algums frutinhas vermelhas ajudam a decorar mais é opcional

Preparo
Descasque as maças e cozinhe na groselha por cinco minutos (eu fiz uma por vez pq a quantidade da groselha tem que cobrir a maça então utilize uma panela pequena suficiente para cobrir a maça, assim não precisa utilizar muita groselha.Em seguida retire e deixe escorrer o excesso do liquido, quase secando a maça. que enquanto isso esfria.
Passe no açucar cristal vermelho, coloque nem prato de sobremesa ou alguma travessa pequena que seja apropriada para acomodar a maça, envolva ao redor dela com fios de ovos e finalmente aponte (como se se fosse um lapis) uma das extremidades da castanha para acender a vela. Acredito nas fotos deu para entender todo o passo a passo dessa maravilhosa e deliciosa vela comestível.....

OBSERVAÇÕES E DICAS:  DEIXE TUDO PREPARADO, MAIS RECOMENDO QUE MONTE BEM PRÓXIMO DE MONTAR SUA CEIA PQ A TENDENCIA É O AÇUCAR CRISTAL DISSOLVER E PARA ACENDER A VELA RETIRE DA MAÇA E INCLINE ELA PARA A CHAMA PEGAR COM FACILIDDE, MESMO PORQUE SE ACENDER DIRETO EM CIMA DA MAÇA PODE DANIFICAR O AÇUCAR CRISTAL.

Boa sorte para voce que gostou da sugestão e tenho certeza que vai surpreender seus convidados com essa criatividade.


Este artigo pertence ao blog CULINARIA SABOR E COR. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. Portanto pense bem antes de copiar qualquer conteúdo aqui postado sem minha expressa autorização!

Postar um comentário