Últimos posts

Se aproximando  as comemorações de Natal e Ano Novo,  e  preparei essas velas comestíveis feita com Maça e Castanha do Pará , que devido seu alto teor de oleoginosidade serve como pavio de nossa vela no momento em que a familia se reune para fazer uma oração antes da ceia.  Além de decorar sua mesa pode ser servida com tranquilidade como entrada das sobremesas, porque fica deliciosa e é muito rápido e fácil de preparar...la no finalzinho das fotos  esta os ingredientes e como preparar.






INGREDIENTES

Maças
Castanhas do Para para o pavio
Groselha
Açucar cristal vermelho
Fios de ovos (Vc compra pronto nas confeitarias) é só encomendar um dia antes.
Algums frutinhas vermelhas ajudam a decorar mais é opcional

Preparo
Descasque as maças e cozinhe na groselha por cinco minutos (eu fiz uma por vez pq a quantidade da groselha tem que cobrir a maça então utilize uma panela pequena suficiente para cobrir a maça, assim não precisa utilizar muita groselha.Em seguida retire e deixe escorrer o excesso do liquido, quase secando a maça. que enquanto isso esfria.
Passe no açucar cristal vermelho, coloque nem prato de sobremesa ou alguma travessa pequena que seja apropriada para acomodar a maça, envolva ao redor dela com fios de ovos e finalmente aponte (como se se fosse um lapis) uma das extremidades da castanha para acender a vela. Acredito nas fotos deu para entender todo o passo a passo dessa maravilhosa e deliciosa vela comestível.....

OBSERVAÇÕES E DICAS:  DEIXE TUDO PREPARADO, MAIS RECOMENDO QUE MONTE BEM PRÓXIMO DE MONTAR SUA CEIA PQ A TENDENCIA É O AÇUCAR CRISTAL DISSOLVER E PARA ACENDER A VELA RETIRE DA MAÇA E INCLINE ELA PARA A CHAMA PEGAR COM FACILIDDE, MESMO PORQUE SE ACENDER DIRETO EM CIMA DA MAÇA PODE DANIFICAR O AÇUCAR CRISTAL.

Boa sorte para voce que gostou da sugestão e tenho certeza que vai surpreender seus convidados com essa criatividade.


Este artigo pertence ao blog CULINARIA SABOR E COR. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. Portanto pense bem antes de copiar qualquer conteúdo aqui postado sem minha expressa autorização!

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+
COMENTE COM SUA CONTA BLOGGER

Comente pelo Blog!

Falta o seu comentário que é muito importante para mim, e obrigada pela presença em meu blog. Volte sempre....