Participo

Sorvete Caseiro de Gelatina

O calor esta judiando da população, juro que quando saiu às ruas me sinto um bolinho assando rsrsrs e a alternativa são os geladinhos que refrescam e aliviam um pouco e hoje  vou colocar a tão conhecida receita do sorvete de gelatina, que é tão prático e muito saboroso. o bom é todo dia pode se fazer um sabor diferente e usando a criatividade pode-se incorporar polpa de frutas e geléias que combinem com o sabor preparado para enriquecer a receita, fica a dica rsrsrsrs.

Esse que preparei o sabor é de pessego.


INGREDIENTES

01 lata de leite condnsado
01 lata de creme de leite
01 gelatina no sabor de sua preferencia preparada conforme as instruções da embalagem.

PREPARO

Bata no liquidificador o leite condensado e o creme de leite e reserve. 
A parte prepare a gelatina dissolvendo o pacotinho em 250 ml de água fervente e mexa até dissolver bem, em seguida junte 250 ml de água gelada.
Agora junte a gelatina a mistura do liquidificador e bata mais um pouco para misturar bem. Coloque num pote (pode até ser aquelas embalagens de 02 litros  de sorvete ou qualquer outro pote com tampa) e leve ao freezer. Quando tomar consistencia de sorvete, retire , deixe amolecer um pouco e bata na batedeira para ficar cremoso. Volte ao freezer e repita mais uma vez essa operação de bater e esta pronto um delicioso sorvete....
Postar um comentário