Últimos posts

Preparei essa receita de torta  mousse de chocolate para o aniversário de um garoto mais que especial, o Gabriel, meu bisneto rsrsrsr, sim porque ele me adotou como bisa e eu o adotei como bisneto. Não existe amor mais puro e sincero do que o de uma criança, e esse menino tem um coração gigante. todo mundo cabe la dentro. Parabens e muita felicidades a voce meu pequeno Gabriel Valente. Oba agora tenho dois Gabriel rsrsrsrsrsr.....






Ingredientes para a Primeira Camada

200 gramas de chocolate meio amargo
3/4 de colher (cha) de café instantaneo
01 colher (cha) de essencia de baunilha
06 colheres (sopa) de manteiga sem sal 04 ovos grandes (separar as gemas da clara)
01 pitada de sal
1/3 de xicara (cha) de açucar mascavo (se quiser pode substituir pelo normal)

Preparo

Derreta em banho maria a manteiga, o chocolate e o café. Tire do fogo e adicione as 04 gemas mexendo rapidamente com um fouer, junte a essencia de baunilha e deixe esfriar . Enquanto isso, bata as claras em neve com o sal até começar a espumar, junte metade do açucar e bata mais uns minutos e finalmente junte o restante do açucar e bata em velocidade máxima até ficar bem firme.Asse em forma de fundo removível untada no forno a 180 graus.

OBS: Sugestão:  quando ele estiver pronta, espere esfriar e retire a casquinha que se forma em cima e nas laterais para que o resultado final fique bom.

Ingredientes para a Segunda Camada

02 colheres (sopa) de cacau
05 colheres (sopa) de água quente
200 gramas de chocolate meio amargo
01 pitada de sal
1 e meia xicara (cha) de creme de leite fresco (pode substituir por aquele chantilly pronto que é só bater, e ai não usa o açucar)
01 colher (sopa) de açucar

Preparo

Misture o cacau na água quente, mexa para dissolver bem e reserve.

Derreta o chocolate em banho maria e espere esfriar.

Bata o creme de leite, o sal e o açucar na batedeira até o ponto de chantilly.

Junte as 03 misturas com um fouer delicadamente até incorporar bem e coloque em cima da primeira camada e leve para a geladeira até firmar.

Ingredientes para a terceira Camada

200 gramas de chocolate branco picado
1 e meia xicara de creme de leite fresco (pode substituir por aquele chantilly pronto que é só bater, e ai não usa o açucar).
01 pitada de sal.
01 colher (cha) de gelatina em pó sem sabor
01 colher (sopa) de agua

Preparo

Prepare a gelatina dissolvendo ela na agua fria e depois leve ao banho maria ou microondas sem deixar ferver para não perder seu efeito. reserve.

Leve ao fogo e deixa ferver meia xicara (cha) do creme de leite, junte a gelatina preparada, mexa bem  coloque em cima do chocolate branco picado e deixe descansar mais ou menos um minuto. Em seguida bata bem até dissolver todo o chocolate até ficar bem liso (se necessário for termine esse preparo no banho maria).Deixe esfriar.
Bata o creme de leite com o sal na batedeira até o ponto de chantilly e em seguida junte ao chocolate ja frio, mexendo bem. despeje essa mistura em cima do segundo recheio , alise bem com uma espátula e leve para a geladeira até firmar. Desenforme e decore a gosto.

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+
COMENTE COM SUA CONTA BLOGGER

Comente pelo Blog!

Falta o seu comentário que é muito importante para mim, e obrigada pela presença em meu blog. Volte sempre....