Últimos posts

Acabei de preparar esse doce de laranjas. na verdade eu comprei as laranjas da terra pré-cozidas, própria para doces, mais pode também ser feito com a fruta natural, só vai dar um pouquinho mais de trabalho. Vou detalhar a receita com a fruta pré cozida e depois com elas ao natural....Ficou uma delícia, pode ser servido sózinho, com sorvetes ou até mesmo com queijo.



Ingredientes

01 kg de laranjas da terra pré cozidas
02 litro de água
1 kg de açucar
cravo
canela em pau

Lave bem as laranjas em água corrente e leve para ferver em agua (o suficiente que cubra as laranjas) com 01 colher (café) de bicarbonato de sódio pra eliminar o amargo (que por ventura ainda esteja presente) das laranjas. Deixe ferver mais ou menos 30 minutos.
Enquanto isso faça uma calda com a água e o açucar deixando ferver 05 minutos. Após isso coloque as laranjas para cozinhar nessa calda em fogo baixo, junte alguns cravos e pau de canela. Deve cozinhar até reduzir a calda e as laranjas estiverem bem macias. Espere esfriar e coloque em uma compoteira. Guarde em geladeira.. para servir sempre geladinho.


Com Laranjas Naturais

Laranjas da Terra Maduras 

Retire a parte brilhante da casca com todo o cuidado para não perder a parte branca, Em seguida corte as laranjas ao meio  e  elimine toda a polpa. Lave bem as laranjas e deixe de molho dois dias em geladeira trocando até tres vezes ao dia a agua para eliminar o amargo delas. . Leve para ferver mais ou menos 10 minutos com água e com um pouco de suco de laranjas. Escorra e reserve. Até aqui elas estão pré cozidas igual a que compramos pronta.

O resto do processo é exatamente igual descrito acima.

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+
COMENTE COM SUA CONTA BLOGGER

Um Comentário

Falta o seu comentário que é muito importante para mim, e obrigada pela presença em meu blog. Volte sempre....