Participo

Pavê de Abacaxi Caramelado com Coco

Só agora é que vou colocar a receita desse Pavê de Abacaxi, fiquei vários dias sem o meu PC, enfim férias forçadas rsrsrsr. na verdade esse pavê quem fez foi a filhota "Poly"  semana passada, ficou maravilhoso e por isso estou dividindo aqui a receita...




Ingredientes

01 pacote de biscoito inglês
200 gramas de coco ralado
02 abacaxi cortados em cubinhos cozidos e caramelados
açucar a gosto (para cozer o abacaxi)
250 ml de água (para cozer o abacaxi)

Receita do abacaxi caramelado : misture a agua e o açucar no abacaxi e leve ao fogo até cozinhar bem e quando secar va mexendo até caramelar o abacaxi sem deixar queimar para não amargar.

Para o Creme

Creme
500 ml de leite
04 colheres (sopa) de amido de milho
01 lata de leite condensado gelado
01 caixinha de creme de leite gelado

Preparo do Creme


Misture o amido de milho ao leite e leve ao fogo até engrossar e cozinhe por cinco minutos. Retire do fogo e coloque o creme em uma tigela da batedeira de bolo , cubra com filme plastico para não formar pelicula e deixe amornar. Quando estiver morno junte o leite condensado gelado e o creme de leite e bata na batedeira para incorporar bem.

Calda
01 vidro de leite de coco
2 medidas do leite de coco de leite integral
açucar a gosto


Misture tudo e use para molhar os biscoitos.

Montagem do Pavê

Em um refratário, coloque um pouco do creme bem gelado, disponha uma camada de biscoitos molhados na calda e por cima coloque metade do abacaxi Coloque em cima do abacaxi 100 gramas de coco ralado.  Repit as camadas novamente, creme, biscoito, abacaxi e coco. Finalize com uma camada de creme e coco. Sirva bem gelado.

Postar um comentário