Participo

Risoto de Vôngole com Camarão e Champinhom

Esse foi de comer bem devagarinho..........em plena quinta feira e ter que degustar um jantarzinho assim é muito bom, mais é só fazer uma caminhada e pronto adeus calorias rsrsrsrsr.



Ingredientes

01 Kg. camarões limpos
1/2 kg de vôngoles limpos
150 gramas de champinhom fatiados
02 xicaras de arroz arbório
01 xicara de vinho branco
1 1/2 litro de caldo de camarão
01 xicara de salsinha picada
1/2 xicara de cebolinha verde picada
alçafrão à gosto
sal à gosto
01 cebola picadinha
06 dentes de alho
azeite
limão

Tempere o camarão com sal, limão, azeite, alho e refogue um pouco. Não deixe cozinhar muito para não ficar borrachudo. Separe todo o liquido que soltar e junte ao caldo do camarão. Se deixar secar o camarão corre o risco de ficar borrachudo. Ele deve acabar o cozimento junto com o arroz. reserve.

Tempere o vôngole com sal, limão, azeite e alho e refogue um pouco. Não deixe cozinhar muito. deve se terminar o cozimento com o arroz. reserve.

Em uma panela própria para risotos, coloque azeite e doure a cebola com dois dentes de alho, junte o champinhom , o açafrão e o arroz. refogue um pouco e acrescente o vinho. Vá mexendo até evaporar todo o vinho. Junte agora o caldo de camarão e deixe cozinhar. va acrescentando o caldo de acordo com a necessidade. Quando estiver ao dente, junte o camarão e o vôngole reservado. Cozinhe mais um pouco e quando ja estiver bem macio o arroz, junte a salsa , a cebolinha e uma colher (sopa) de manteiga para finalizar dando a cremosidade e o brilho no risoto. Sirva com um bom queijo ralado.


Postar um comentário