Participo

Torta Integral com Quinua

Hoje preparei essa Torta Integral com Quinua que é uma proteína em grão excelente para que quem deseja ganhar musculos. Além de muito nutritivo, é rico em fibras , possui ainda alto valor energético . É rico em ômega 3 e 6 além  das vitaminas A, B1, B2, B3, E e C, contém ainda minerais, ferro, fósforo, potássio, magnésio, zinco e cálcio. E o mais importante é que não contém gluten que é uma proteína encontrada no trigo o que o torna excelente alternativa na alimentação dos celíacos. Vejam quanta importância tem esse cereal em nossa alimentação e foi pensando nisso que estou dividindo aqui com meus leitores essa receita.




Ingredientes Massa

02 ovos
3/4 de xicara (cha) de óleo vegetal Canola, ou girassol
01 xicara (cha) de leite de soja
01 colher (cha) de fermento em pó
01 colher (cha) de  sal marinho
1/2 xicara de farinha de trigo integral
01 colher (sopa) de farelo de aveia
01 colher (sopa) de farinha de linhaça
02 colheres (sopa) de farelo de trigo
1/2 xicara (cha) de quinua

Colocar os ingredientes no liquidificador iniciando pelos líquidos e em seguida o restantes dos ingredientes e bater até formar um creme.

Ingredientes Recheio

01 cenoura ralada
1/2 abobrinha italiana picada
1/4 pimentão amarelo picado
1/4 pimentão verde picado
01 tomate sem semente
1/4 de manjericão fresco
01 latinha de filé de sardinha (pode substituir por atum ou frango)
01 cebola pequena picadinha
02 dentes de alho picadinhos
sal marinho a gosto
01 colher (cha) de açafrão
01 colher (sopa) de quinua
azeite

Refogue no azeite a cebola e o alho, junte o tomate, os pimentões o manjericão, o açafrão,  a abobrinha e a cenoura, refogue um pouco tudo junto, acerte o sal e por último junte o file de sardinha.

Unte um refratário e coloque a metade da massa, distribua metade do recheio por cima e coloque o restante da massa, termine com o  recheio, salpique quinua por cima e leve para assar em forno moderado. Faça o teste do palito para comprovar que ja esta totalmente assada.

Postar um comentário