Participo

Torta Especial de Banana

Pensa numa tarde de sabado e sua cozinha com aquele perfume  de bolo de banana com canela assando. Sim,  esse bolinho que vou passar para voces é simplesmente maravilhoso e muito fácil de preparar, não precisa saber cozinhar para prepara-lo. O meu ja esta prontinho, só esperando o filhote e a nora para o café da tarde, hoje é a primeira visita do meu netinho depois que nasceu em casa. estou super anciosa rsrsrsrsr.





Ingredientes

15 colheres (sopa) cheia de farinha de trigo
15 colheres (sopa) cheia de açucar
150 gramas de margarina
01 colher (sopa) de fermento em pó
02 colher (sobremesa) de canela em pó
04 ovos
1/2 litro de leite
10 bananas em rodelinhas ou mais se for necessário
açucar palpável e canela para polvilhar depois de pronto

Misture bem a farinha e o açucar peneirados com o fermento e uma colher (sobremesa) da canela em pó, Junte a margarina e mexa com as pontas dos dedos até formar uma farofa.

Despeje metade dessa farofa em forma untada, coloque as bananas fatiadas, polvilhe um pouco de açucar e canela nas bananas e coloque o restante da farofa por cima.
A parte bata no liquidificador os ovos , o leite e a outra colher (sobremesa) de canela. Jogue essa mistura do liquidificador por cima da farofa. deixe descansar dez minutos e asse em forno pre aquecido a 180 graus. depois de pronto espere esfriar um pouco e polvilhe o açucar palpável com canela e sirva.

Postar um comentário