Participo

Bolo de Amendoim IV

Mais um bolinho de amendoim o preferido do meu amor.não quer esperar o niver dele, então vamos la.....foi a sobremesa de fim de semana.









INGREDIENTES MASSA

05  Ovos (claras em neve)
02  Copos (250 ml) de açucar
02  Copos (250 ml) de farinha de trigo
01  Copo (250 ml) de água 
01  colher (sopa) de fermento em pó

INGREDIENTES RECHEIO

02 Latas de leite condensado 
01 colher (sopa) de margarina
01 latas de creme de leite sem o soro
500 gramas de amendoim descacado, torrado e moido


CALDA PARA MOLHAR

1/2 litro de água, 01 pau de canela, 05 flores de cravo da índia, 01 colher de sopa de baunilha e açucar a gosto. leve tudo para ferver, coe e utilize.

COBERTURA

Chantilly o quanto basta para cobrir o bolo
Amendoim Moído e Coco em fitas

PREPARO MASSA

Bata as gemas com açucar muito bem, em seguida và acrescentado a farinha e a água aos poucos e batendo para incorporar bem os ingredientes. Fora da batedeira e com a ajuda de um misturador de bolo, acrescente o fermento, e por ultimo as claras em neve. Incorpore tudo mexendo delicadamente e leve para um tabuleiro untado e enfarinhado para assar em forno pré-aquecido em temperatura baixa até o teste do palito sair seco. 

Deixe esfriar e divida em tres.

PREPARO DO RECHEIO

Leve  o leite condensado  com a margarina ao fogo até começar a desgrudar da panela, retire e junte o creme de leite e misture bem . Por ultimo o amendoim moido.


MONTAGEM DO BOLO

Numa forma de aro removível, coloque uma parte da massa, regue com a calda e distribua metade do recheio de amendoim.  Cubra com outra massa, regue novamente com a calda, coloque a outra metade do recheio, e finalize com a terceira massa. Leve a geladeira por umas tres horas.

DESENFORME E CUBRA O BOLO COM CHANTILLY , AMENDOIM MOIDO E COCO EM FITAS OU DECORE A GOSTO.

Este artigo pertence ao blog CULINARIA SABOR E COR. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. Portanto pense bem antes de copiar qualquer conteúdo aqui postado sem minha expressa autorização!

Postar um comentário