Participo

Bolo de Chocolate com Creme e Morangos

Aniversário de uma das minhas princesas, o bolo não podia faltar. Dia mega feliz com a familia reunida. O bolo foi feito conforme ela me pediu e a receita fica aqui para quem gostou....






Ingredientes massa

05 ovos
01 e 1/2 copos (250 ml) de açucar peneirado
02 copos (250 ml) de farinha de trigo peneirada
01 copo (250 ml) de água morna
3/4 copo (250 ml) de chocolate em pó 50% cacau
01 colher (sopa) fermento em pó

Preparo massa

Dissolva o chocolate em pó na água morna e reserve. Bata as gemas com o açucar até ficar um creme bem fofo, em seguida va juntando aos poucos a farinha e a mistura da agua com chocolate alternando até terminar e sempre batendo. Retire da batedeira e coloque o fermento, mexendo com um fouer até dissolver bem. Deixe descansando um pouco e enquanto isso bata as claras em neve. Finaliza juntado as claras em neve e mexendo com um fouer até incorporar bem na massa. Asse em forno pré aquecido a 180 graus na forma untada e enfarinhada.

02 caixas de Morangos limpos e picados para o recheio
Chantilly o suficiente para cobrir o bolo

Ingredientes do Creme

1/2 litro de leite integral
04 colheres (sopa) de amido de milho
01 lata de leite condensado
02 gemas passadas na peneira
01 e 1/2 caixinha de creme de leite

Preparo do Creme

Misture as gemas no leite até dissolver bem, junte o leite condensado e o amido de milho e leve ao fogo até engrossar. deixe amornat e junte o creme de leite mexendo com um fouer até incorporar bem e ficar um creme bem liso.


Calda para Molhar o bolo

300  ml de água
01 pau de canela
02 cravos da india
01 rodela de laranja com a casca
1/4 de maça
açucar a gosto

Leve tudo para ferver, coe e deixe esfriar para molhar o bolo. Não deixe muito forte o sabor do cravo ou da canela. Se isso acontecer e só corrigir com agua.

Cobertura

325 ml de água 
04 colheres (sopa) de chocolate em pó 50% cacau
Creme de confeiteiro para dar a consistencia

Junte o chocolate na agua , dissolva bem e leve para ferver. Quando levantar fervura retire do fogo e va juntado o creme de confeiteiro até ficar na consistencia cremosa que de para colocar no bolo por cima do chantilly dando o efeito da foto

Este artigo pertence ao blog CULINARIA SABOR E COR. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. Portanto pense bem antes de copiar qualquer conteúdo aqui postado sem minha expressa autorização!

Postar um comentário