Participo

Caponata de Abobrinha e Beringela

Ontem tinha uma abobrinha e duas beringelas fazendo hora extra na minha geladeira, foi então que resolvi o problema delas e o resultado foi essa caponata maravilhosa....





Ingredientes (a quatidade é a gosto, eu usei o que tinha em casa)

01 abobrinha grande
02 beringelas médias
1/2 pimentão vermelho
1/2 pímentão amarelo
azeitonas sem caroço
01 cebola fatiada bem fininha
02 dentes de alho cru picadinhos
pimenta biquinho a gosto inteira
01 xicara de salsinha picada
azeite a gosto
01 colher (sopa) vinagre (eu usei o de arroz)

Preparo

Lave bem a abobrinha e as beringelas e corte em tirinhas bem finas como demonstrado na foto acima. Coloque um pouco de azeite em uma panela coloque primeiro a abobrinha com um pouco de sal somente e vá mexendo para dar um leve cozimento. É tudo muito rápido, para não amolecer muito (a foto demonstra como deve ficar). Em seguida faça o mesmo com a beringela. deixe esfriar.
Depois de frio junte a cebola fatiada, os pimentões laminados, as azeitonas,  o alho picadinho, a salsinha e a pimenta biquinho. regue com bastante azeite, o vinagre e se precisar acerte o sal. Esta prontinha essa deliciosa caponata que pode servir como entrada e até como acompanhamento de carnes para preparar aquele sanduiche..Nossa ...bom demais. Bom apetite galera.

Este artigo pertence ao blog CULINARIA SABOR E COR. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. Portanto pense bem antes de copiar qualquer conteúdo aqui postado sem minha expressa autorização!
Postar um comentário