Participo

Fatias Húngaras

Bom, muito conhecida e varias receitas por ai, mais  a receita  dessa massa foi tirada daqui e o recheio foi por conta. os créditos dessa fornada vai para minha filha Paulina ou Poly para os íntimos kkkkkkkk.






Ingredientes da Massa

1 xícara de leite morno (235ml)
1 ovo grande
4 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
3 1/2 xícaras de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de açúcar
1/2 colher (chá) de sal
2 colheres (chá) de fermento biológico seco

Ingredientes Recheio

01 lata de leite condensado
02 colheres (cheias) de manteiga ou margarina
200 gramas de coco ralado

Leve o leite condensado com a manteiga ou margarina ao fogo até engrossar um pouco, junte o coco ralado misturando bem. Espere esfriar e utilize.


Preparo da Massa

Colo que os ingredientes numa bacia misturando bem e sovando a massa até ficar bem homogenea e deixe-a descansar por 20 minutos.
Abra a massa em retângulo e coloque o recheio sobre ela , em seguida enrole a massa feito rocambole, a partir do lado maior. Corte a massa em  rolinhos de mais ou menos 3cm, usando uma faca. Coloque os rolinhos em uma fôrma de untada, cubra e deixe crescer em um local quente até dobrar de tamanho, por 30 a 45 minutos.
Asse em forno pré-aquecido por 20 a 25 minutos, até dourar. Deixe esfriar na fôrma. Enquanto isso misture 1 xícara de açúcar de confeiteiro com 1 ou 2 colheres (sopa) de leite, e 1/2 colher (chá) de baunilha. Acrescente mais leite ou açúcar até atingir a consistência desejada. Espalhe sobre os pãezinhos. Se preferir pode substituir essa calda por simplesmente leite condensado.

Este artigo pertence ao blog CULINARIA SABOR E COR. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. Portanto pense bem antes de copiar qualquer conteúdo aqui postado sem minha expressa autorização!
Postar um comentário