Participo

Pavê Espelhado de Morango e Pessêgo


Depois de algum tempo afastada pelos motivos ja esclarecido, estou voltando , na verdade ainda com meu coração muito dolorido pela ausencia do amor de minha vida. Esse pavê foi uma sobremesa feita esse final de semana que passou e que deu certo, apesar do pouco tempo que levei para preparar foi aprovadíssimo e então fica como sugestão para as festas de fim de ano se aproxima.





Ingredientes

Recheio

02 cx de morangos
01 lata de pessegos em calda

Creme de Chocolate Branco

1/2 litro de leite integral
04 colheres de amido de milho
01 lata de leite condensado gelada
01 caixinha de creme de leite gelado
01 1/2  xicara (cha) de pepitas de chocolate branco (eu usei callebaut)

Creme de Chocolate meio Amargo

1/2 litro de leite integral
04 colheres de amido de milho
01 lata de leite condensado gelada
01 caixinha de creme de leite gelado
02 xicaras (cha) de pepitas de chocolate meio amargo (eu usei callebaut)

Cobertura

01 cx de gelatina de morango

Preparo

Dissolva o amido de milho no leite e leve ao fogo para engrossar, deixe cozinhar por 03 minutos mexendo sem parar. Retire do fogo e ainda quente  junte o chocolate branco mexendo até dissolver por completo. Espere amornar e junte o leite condensado e em seguida o creme de leite gelado. mexa bem e esta pronto um delicioso creme de chocolate branco.

Repita o mesmo processo para preparar o creme de chocolate meio amargo.

Em um refratário, coloque o creme de chocolate branco e por cima disponha os pessegos cortados em laminas
Por cima dos pessegos , coloque o creme de chocolate meio amargo e disponha os morangos picados. leve para a geladeira e prepare a gelatina de morango conforme as instruções da embalagem. leve para gelar e quando a gelatina começar a incorpar cubra os morangos para dar o efeito espelhado. decore com grades de chocolate meio amargo e sirva bem gelado.

Como preparar as grades de chocolate

Derreta no microondas na potência 50 o chocolate meio amargo e num saco de confeitar com o bico perle faça no papel manteiga as grades e deixe secar. se quiser leve para a geladeira que em cinco minutos ficam prontinha para decorar.



Este artigo pertence ao blog CULINARIA SABOR E COR. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. Portanto pense bem antes de copiar qualquer conteúdo aqui postado sem minha expressa autorização!
Postar um comentário