Participo

Compota de Mamão Verde

Viajei para Pradópolis , fui matar a saudade de minha irma e la no quintal dela um pé de mamão carregado, só que tudo ainda verdinho. Apelamos para o doce de mamão e aqui esta o preparo.



CALDA

04 xicaras (cha) de açucar granulado
02 xicaras (cha) de água
alguns cravos e pau de canela

Junte tudo e leve para ferver até começar a encorpar que é quando será colocado o mamão ja cozido para acabar o cozimento nessa calda que encorpara ainda mais ao ponto de calda de compota.

PREPARO

Lave bem o mamão com a casca e corte ao meio, retire as sementes e corte ele em laminas de comprido.

Depois enrole cada lâmina como uma florzinha e com a ajuda de uma agulha e fio de nylon, và formando um colar (esse processo é o que vai manter o mamão enroladinho depois de cozido).
Conforme vai prendendo o mamão enroladinho, forme um colar amarrando as pontas do fio de nylon. Dependendo da quantidade de doce, faz vários colares para que não pese e venha arrebentar.

Leve uma panela com água para ferver (a quantidade deve cobrir o mamão). Quando essa água começar a ferver coloque os colares de mamão  deixe cozinhar até a parte branca começar a ficar transparente. nesse ponto transfira o mamão para a calda acima e deixe acabar o cozimento. Quando o doce estiver morno, corte o fio de nylon retirando para soltar os rolinhos  esta pronta a compota de mamão. È só transferir para uma compoteira e se deliciar, fica muito bom.


Este artigo pertence ao blog CULINARIA SABOR E COR. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. Portanto pense bem antes de copiar qualquer conteúdo aqui postado sem minha expressa autorização!




Postar um comentário