Últimos posts

Viajei para Pradópolis , fui matar a saudade de minha irma e la no quintal dela um pé de mamão carregado, só que tudo ainda verdinho. Apelamos para o doce de mamão e aqui esta o preparo.



CALDA

04 xicaras (cha) de açucar granulado
02 xicaras (cha) de água
alguns cravos e pau de canela

Junte tudo e leve para ferver até começar a encorpar que é quando será colocado o mamão ja cozido para acabar o cozimento nessa calda que encorpara ainda mais ao ponto de calda de compota.

PREPARO

Lave bem o mamão com a casca e corte ao meio, retire as sementes e corte ele em laminas de comprido.

Depois enrole cada lâmina como uma florzinha e com a ajuda de uma agulha e fio de nylon, và formando um colar (esse processo é o que vai manter o mamão enroladinho depois de cozido).
Conforme vai prendendo o mamão enroladinho, forme um colar amarrando as pontas do fio de nylon. Dependendo da quantidade de doce, faz vários colares para que não pese e venha arrebentar.

Leve uma panela com água para ferver (a quantidade deve cobrir o mamão). Quando essa água começar a ferver coloque os colares de mamão  deixe cozinhar até a parte branca começar a ficar transparente. nesse ponto transfira o mamão para a calda acima e deixe acabar o cozimento. Quando o doce estiver morno, corte o fio de nylon retirando para soltar os rolinhos  esta pronta a compota de mamão. È só transferir para uma compoteira e se deliciar, fica muito bom.


Este artigo pertence ao blog CULINARIA SABOR E COR. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. Portanto pense bem antes de copiar qualquer conteúdo aqui postado sem minha expressa autorização!




Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+
COMENTE COM SUA CONTA BLOGGER

Comente pelo Blog!

Falta o seu comentário que é muito importante para mim, e obrigada pela presença em meu blog. Volte sempre....