Participo

Abobrinhas com atum Gratinadas

Hoje fiz essa receitinha light para o almoço. Tomei como base a receita da Tatiane do Panelaterapia que fez com tomates e mussarela. A sugestão desse preparo, tendo criatividade pode se variar muito,  e aqui fica essa com atum.





Nessa receita usei:

abobrinhas
Atum sólido light
tomates sem sementes
azeitonas verdes
azeite
pimenta o reino
sal
orégano
queijo ralado
requeijão (ou queijo cremoso)
pimenta biquinho para decorar

Lave as abobrinhas e corte em fatias, tempere com sal, pimenta do reino e azeite. Passe as por uma panela antiaderente para para gratinar pré cozendo dos dois lados . Unte uma assadeira com azeite e coloque as abobrinhas.

Para o recheio juntei o atum com os tomates em cubinhos, as azeitonas picadinhas , temperei com cebola picadinha , sal e azeite.  Em seguida coloquei um pouco de queijo cremoso para unir o recheio e acomodei em cima das abobrinhas. Salpiquei orégano e queijo ralado e levei ao forno para gratinar. Tire do forno e decore com pimenta biquinho.

Este artigo pertence ao blog CULINARIA SABOR E COR. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. Portanto pense bem antes de copiar qualquer conteúdo aqui postado sem minha expressa autorização!
Postar um comentário