Últimos posts

Hoje eu vou colocar a receita do bolinho de chuva que faço e estou anexando um video da massa para visualizarem o ponto que deve ficar para que o bolinho não fique cru por dentro , porque tenho recebido vários emails e pedidos querendo saber o porque não conseguem deixa-lo totalmente cozido. eu também demorei para acertar o ponto, fui fazendo adaptações e cheguei nessa receita que não falha. Essa massa fica crocante por fora e macio por dentro uma delícia.




INGREDIENTE

02 0vos inteiros
02 colheres (sopa) de margarina em temperatura ambiente
250 ml de leite (eu uso o copo do requeijão como medida)
01 xicara (cha) de 250 ml de amido de milho ou uma medida (do copo de requeijão)
03 xicaras (cha) de 250 ml de farinha de trigo ou uma medida (do copo de requeijão)
01 colher (sopa) de essência de baunilha
01 colher (sobremesa) de fermento em pó

OBS: As medidas da farinha e do amido de milho  corresponde a uma xicara de cha grande porque se a xicara for menor a massa não vai atingir o ponto necessário por falta de farinha e por esse motivo sugiro que utilize a mesma medida do copo de 250 ml.

Preparo

Misture primeiro os liquidos, em seguida junte o açucar, o fermento, o amido de milho e por ultimo a farinha de trigo. Aconselho que na terceira xicara va adicionando aos poucos e mexendo até obter o ponto mostrado no video, porque dependendo do tamanho do ovo, as vezes sobra uma colher de farinha e as ve
zes vai tudo.Aqueça o óleo e frite os bolinhos no fogo baixo para que tenham tempo de cozer a massa e ficarem dourados sem queimar. Coloque em papel toalha e depois de fritos faça uma mistura de açucar com canela e polvilhe. boa sorte.


VIDEO DEMONSTRANDO O PONTO DA MASSA DO BOLINHO DE CHUVA







Este artigo pertence ao blog CULINARIA SABOR E COR. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. Portanto pense bem antes de copiar qualquer conteúdo aqui postado sem minha expressa autorização!

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+
COMENTE COM SUA CONTA BLOGGER

Comente pelo Blog!

Falta o seu comentário que é muito importante para mim, e obrigada pela presença em meu blog. Volte sempre....