Participo

Bolo Gelado

INGREDIENTES

6 ovos
100 g de margarina
1 ½ xícaras de chá de leite
3 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de fermento
3 xícaras de chá de açúcar

PARA MOLHAR A MASSA DO BOLO

1 lata de leite condensado
1 vidro de leite de coco 200ml

misture os ingredientes e utilize.

PREPARO


Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas com o açúcar até formar um creme branco, retire da batedeira e acrescente a farinha de trigo. Acescente o fermento. Por último acrescente o leite fervido com a margarina derretida. Já frio, misture tudo e leve ao forno em fôrma untada e polvilhada. Coloque em duas assadeiras pequenas.

Depois do bolo assado, desenforme os bolos e num tabuleiro, coloque uma das massas e perfure todo o bolo com um garfo e despeje a mistura de leite condensado com o leite de coco.Recheie e disponha o outro bolo por cima.


OBS: Ao adicionar a farinha de trigo não bater, só misturar.


INGREDIENTES RECHEIO


1 lata de leite condensado
3 gemas
1 lata de leite (usar a lata como medida)
2 colheres de sopa rasas de amido de milho
2 colheres de sopa de margarina
1 lata de creme de leite

PREPARO RECHEIO

Leve ao fogo, mexendo sempre para não embolar. Derrame esse creme sobre o bolo e ponha outro bolo para cobrir. O segundo bolo também deve ser regado com a mistura de leite condensado e leite de coco. Depois de pronto, cubra com pudim de coco (aquele comprado semi pronto e preparado conforme instruções da caixa) e salpique com coco ralado. Envolva com papel alumínio e leve a geladeira. Faça decoração com cerejas e figos em calda. Sirva no dia seguinte bem gelado.
Postar um comentário