Participo

Torta Cremosa de Frango com Palmito






INGREDIENTES MASSA

02 xicaras (cha) de leite
01 xicara (cha) de óleo
04 ovos
1/2 xicara (cha) de queijo parmesão ralado
01 cubo de caldo de galinha
01 colher (cha)de sal
13 colheres (sopa) de farinha de trigo
01 colher (sopa) de fermento em pó
Margarina e farinha para untar a forma

INGREDIENTES RECHEIO

01 peito de frango cozido e desfiado (para cozinhar, temperei a agua com sal, pimenta calabresa, folha de louro, coloral, um fio de azeite, 01 colher de sopa de vinagre de maça, e orégano.
01 lata de ervilhas
01 lata de milho verde
01 vidro de palmito
azeitonas
salsa fresca picadinha
01 cebola picada em cubos
02 dentes de alhos picados bem miudinhos
02 tomates sem pele e sem sementes em cubinhos
azeite
01 copo de requeijão ou outro queijo cremoso

PREPARO DA MASSA
No liquidificador bata o leite com o óleo, os ovos, o parmesão, o caldo de galinha e o sal até ficar homogeneo. Acrescente a farinha aos poucos, e o fermento, batendo só para incorporar.Reserve.

PREPARO DO RECHEIO
Refogue no azeite, a cebola, o alho com o tomate, em seguida junte a ervilha, o milho, o palmito, as azeitonas, junte o frango desfiado e a salsa picada, tempere com sal e pimenta a gosto.

MONTAGEM DA TORTA
Unte um refratário com margarina e farinha, despeje metade da massa, cubra com o recheio e por cima disponha o requeijão, em seguida coloque a outra metade da massa com a ajuda de uma colher grande para distribuir por toda a torta. leve para assar em forno pré aquecido em temperatura de 180 graus. Sirva ainda quente.

OBS: Na torta da foto , eu não coloquei as azeitonas pq um dos que a degustaram não gosta e o requeijão também faltou porque me esqueci (kkkkkkkkkkkk) devido a pressa que estava enqto preparei, mais mesmo assim ficou ótima e não sobrou nadinha, mais eu recomendo o requeijão para dar a cremosidade no recheio.
Postar um comentário