Participo

Torta Cremosa de Frango com Catupiry

Bom,  essa torta é sagrada aqui em casa, Muito saborosa e sem segredos para preparar.




INGREDIENTES MASSA

03 xícaras (cha) de farinha de trigo (na verdade essa quantidade e variável conforme o ponto da massa)
01 ovo inteiro e mais uma gema
250 gramas de margarina
01 xicara (cafe) de água gelada
sal a gosto 
01 colher (sopa) rasa de fermento em pó

PREPARO MASSA

Junte todos os ingredientes e com as pontas dos dedos vai mexendo até unir bem. Fica uma massa mole mais que não gruda nas mãos. Reserve, de preferencia deixe gelar um pouco. (Muito cuidado para não colocar farinha a mais para a massa não ficar dura).

RECHEIO

01 kg de peito de frango
01 cebola em cubinho
04 dentes de alho picadinhos
01 xicara (cha) de salsa picada
01 lata de milho em conserva
01 lata de ervilhas em conserva

01 lata de ervilhas com cenoura em conserva
sal a gosto
pimenta do reino à gosto
azeite para refogar a cebola e o alho
250 gramas de queijo cremoso catupiry

PREPARO RECHEIO

Limpe o peito de frango tirando a pele e cozinhe ele em água temperada com 02 cubos de caldo de frango, sal, 02 folhas de louro, 01 colher (sopa) de óregano e 01 colher (sopa) de coloral, 01 colher (sopa) de vinagre. Depois de cozido, desfie o frango. (Um jeitinho prático para desfiar e ainda quente sem o liquido do cozimento chacoalhar bem na panela de pressão fechada)

Em uma panela coloque um pouco e azeite, junte a cebola com o alho e de uma douradinha, a seguir acrescente os outros ingredientes deixando o frango desfiado e a salsa por ultimo misturando bem . Reserve

CREME PARA UNIR O RECHEIO

02 colheres (sopa) de margarina
01 sachê de sazon e legumes 
03 colheres (sopa) de farinha de trigo
Leite até dar o ponto de mingau (Não pode ficar ralo e sim bem encorpado)

Derreta a margarina, junte o sazon e a farinha de trigo, mexendo e depois vá juntando leite aos pouquinhos ate ficar na consistencia cremosa. Junte esse creme ao recheio para ele ficar bem cremoso.


MONTAGEM DA TORTA

Acomode a massa numa forma forrando o fundo e subindo pelas laterais, coloque o recheio ja frio e por cima do recheio distribua o queijo catupiry. Cubra a torta com uma camada fina da massa. Decore a gosto , pincela com gema de ovo batida com uma pitada de sal e leve para assar em forno pré aquecido em temperatura bem baixa até ficar bem dourada.

OBS: Essa massa e muito pratica, porém as vezes e dificil abrir com rolo. Eu vou fazendo plaquinhas na mão e colando na forma e da mesma forma para cobrir a torta. depois de assada fica perfeita como podem comprovar as fotos. Bom apetite.


Este artigo pertence ao blog CULINARIA SABOR E COR. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. Portanto pense bem antes de copiar qualquer conteúdo aqui postado sem minha expressa autorização!
Postar um comentário