Últimos posts

Hoje preparei essa deliciosa polenta com ragu de frango para o almoço, afinal o dia esta nublado, com esse friozinho  esta perfeito para esse prato. A receita é muito fácil.........




Ingredientes
500 gramas de fubá
01 colher (sopa) de manteiga
02 colheres (sopa) de azeite de oliva
sal a gosto
2 1/4 litro de água
02 tablete de caldo de frango
06 dentes de alho picadinhos
01 xicara (cha) de salsinha picadinha
Parmesão ralado o qb


Coloque o fubá em uma vasilha com agua suficiente para formar um mingau grosso. Deixe de molho um pouco. Enqto isso em uma panela de pressão, derreta a manteiga com um fio de azeite e refogue o alho. Em seguida junte a agua, o caldo de galinha, acerte o sal e deixe ferver. Quando ja estiver fervendo, coloque o fubá dissolvido, com cuidado e aos poucos mexendo rapidamente para não formar pelotinhas. Espere ferver e cozinhe na pressão por 10 minutos. Desligue o fogo e deixe a panela para de chiar para abrir.  Coloque a polenta em um refratário e cubra com o ragu de frango . Sirva com parmesão ralado a gosto.

RAGU DE FRANGO

pedaços de frango (eu usei  ante coxas)
azeite , cebola, alho, salsa, pimentão verde, pimenta do reino, moida, e um pouco de molho pronto ou tomates maduros sem pele e sem semente. (eu usei sómente tomates italianos bem vermelhos)

Refogue o frango no azeite, selando um pouco de todos os lados, junte os temperos picados, os tomates ou o molho, , e continue refogando. Junte 01 xicara (cha) de agua e coloque na pressão por 05 minutos . Retire da pressão e deixe engrossar um pouco o molho, mexendo para não secar. Pronto é só salpicar mais um pouco de salsinha e parmesão ralado e servir com a polenta.

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+
COMENTE COM SUA CONTA BLOGGER

Um Comentário

  1. Oi Suely, apesar de estar quente por aqui pela Alemanha, um pratinho saboroso assim eu não dispenso…rsrs

    Beijinhos e um excelente fim de semana!

    ResponderExcluir

Falta o seu comentário que é muito importante para mim, e obrigada pela presença em meu blog. Volte sempre....