Últimos posts

Hoje recebi uma visita muito especial, meu paizinho e junto
meu irmão Jairo , minha irmã Sonia junto com um grande amigo da família e para completar nossa mesa no lanche preparei essas duas roscas. Segue a receita com os dois recheios...





INGREDIENTES

600 a 800 gramas de farinha de trigo
60 gramas de margarina
05 colheres (sopa) de açucar
02 ovos
1/2 colher (sobremesa)  de sal
300 ml de leite
01 1/2 colher (sopa) de fermento seco
05 ml de emulsificante para sorvete

PARA O RECHEIO

Frutas Cristalizadas
Passas
açucar
canela em pó
margarina
Leite Condensado
Coco ralado

Coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture sovando a massa até o ponto de véu. Deixe descansar 20 minutos coberto com um pano de copa.

Divida a massa em duas porções, e abra uma delas com espessura de mais ou menos 0,5 cm, passe margarina nela toda e polvilhe açucar e um pouco de canela em pó, sobreponha as frutas cristalizadas e as passas e enrole como rocambole. Corte e coloque em forma e buraco no meio untada, deixando descansar mais 20 minutos e leve para assar em forno pré aquecido  em temperatura moderada.

A outra parte da massa abra e espalhe um a porção de leite condensado e salpique coco ralado. Enrole como rocambole. Corte e arrume em forma de buraco untada, deixe descansar 20 minutos e leve para assar em forno pré aquecido em temperatura moderada.

Este artigo pertence ao blog CULINARIA SABOR E COR. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. Portanto pense bem antes de copiar qualquer conteúdo aqui postado sem minha expressa autorização!

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+
COMENTE COM SUA CONTA BLOGGER

2 Comentários

  1. Vir ao seu blog abre-nos grande apetite, em primeiro plano um magnifico bolo de chocolate que faz com que fiquemos logo com vontade de apreciar esses morangos.
    É fantástico seu blog.
    Abraço.
    António

    ResponderExcluir

Falta o seu comentário que é muito importante para mim, e obrigada pela presença em meu blog. Volte sempre....