Últimos posts

Essa sobremesa é simplesmente uma tentação. Querendo aproveitar a época de frutas vermelhas, com todo esse clima festivo de fim de ano, elaborei essa torta. Lógico que aproveitei e dei um toque no acabamento para enriquecer a apresentação. Aqui em casa durou pouco, acreditem que ja foi degustada uma boa parte e super aprovada, ja pediram "Bis" para o Ano Novo rsrsrsrsrs. Ela é muito fácil de preparar, apreciem as fotos e tenho certeza que será a sua sobremesa de Ano Novo ja que não da mais para o Natal............





Base da Torta

01 pacote de bolacha maizena
100 gramas de margarina em temperatura ambiente

Processei a bolacha até o ponto de farinha, juntei a margarina até virar uma massa que então ajeitei em uma forma de aro removível , levei o forno por 10 minutos e reservei.

Ingredientes do Primeiro Recheio

02 caixas de BIS sabor morango
300 gramas de chocolate branco 
01 lata de leite condensado (392 ml)
01 lata de creme de leite (300 ml)
24 gramas de gelatina em pó sem sabor (02 saquetas) 
250 gramas de amoras pretas
250 gramas de cerejas frescas
01 caixa de morangos frescos

OBS: ESSA QUANTIDADE  ACIMA DE FRUTOS VERMELHOS SERÃO UTILILIZADOS NOS DOIS RECHEIOS E NA DECORAÇÃO

Ingredientes do Segundo Recheio

01 envelope de gelatina sabor cereja 
Frutos vermelhos

Ingredientes Cobertura

150 gramas de chocolate branco
01 caixinha de creme de leite (200 ml)
01 colher (sopa) de margarina
Frutos vermelhos (para a decoração)

Preparo do Primeiro Recheio

Raspe o chocolate branco e reserve. Leve o creme de leite para aquecer, porém com o cuidado de não deixar ferver e coloque por cima do chocolate branco, mexendo até dissolver todo o chocolate. Reserve.

No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite e junte uma porção de cada fruto vermelho batendo bem. Em seguida junte a mistura do chocolate branco reservada e bata mais um pouquinho. Por ultimo junte a gelatina sem sabor preparada conforme as instruções da embalagem batendo mais um pouco.

Coloque os biscoitos BIS sabor morango ao redor da forma onde esta a massa e despeje o primeiro recheio levando para gelar até ficar firme.

Preparo do Segundo Recheio

Prepare a gelatina sabor cereja e leve também para gelar. Quando ela estiver começando a gelificar adicione um pouco de cada fruto vermelho e coloque em cima do primeiro recheio que lógico ja deverá estar bem firme. (Eu para acelerar a preparação coloquei os dois recheios no freezer para ser rapída no preparo só tomando o cuidado para não congelar rsrsrsrs). Espere gelificar bem e termine com a cobertura.

Preparo da Cobertura

Raspe o chocolate branco, e reserve. A  parte aqueça o creme de leite (tomando o cuidado de não deixar ferver) , junte  a margarina e quando ela dissolver no creme de leite coloque por cima do chocolate mexendo bem até dissolver tudo, formando assim ganache.
Agora espalhe essa ganache por cima do recheio de gelatina, alise bem e lev para gelar.

Decoração

Finalmente nossa torta esta pronta e para finalizar eu usei um pouco de geléia de amora (aquelas prontas, só adicionei um colher (de sopa) de água e levei para aquecer um pouco para amolecer. Coloquei no centro da torta para fixar os frutos vermelhos que serviram para decorar a torta.

Viram como é facil de preparar, agora aproveitem e façam para as festas do Encerramento do Ano. Garanto que não vão se arrepender.




Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+
COMENTE COM SUA CONTA BLOGGER

Comente pelo Blog!

Falta o seu comentário que é muito importante para mim, e obrigada pela presença em meu blog. Volte sempre....