Últimos posts

Com esse calor,  a opção sobremesa  pede algo bem refrescate então preparei essa gelatina que vi aqui, porque existem mil maneiras de preparar gelatinas, e essa fica tão lindinha e muito saborosa. Só precisa de um pouco de paciência, porque é muito fácil de preparar  e o resultado as fotos comprovam.


INGREDIENTES

EU USEI NESSA RECEITA

01 caixinha de gelatina de tuti fruti
01 caixinha de gelatina de gelatina de framboesa
01 caixinha de gelatina de limão
01 caixinha de gelatina de pessegos
01 caixinha de gelatina de uva
leite de coco
leite condensado

OBS: os sabores e a quantidade fica critério e a gosto de cada um e depende muito do tamanho da forma que vai se usar.

PREPARO
unte uma forma de buraco no meio com margarina e reserve.

Comece preparando uma gelatina por vez, dissolvendo a embalagem em 150 ml de água fervente e misturando bem até dissolver tudo,  em seguida junte mais 150 ml de água gelada e misture bem.. Agora divida isso na metade, procurando ser exata na divisão para que as camadas fiquem iguais. (eu usei como medida dois copos iguais distribuindo em porções niveladas. Uma dessas porções coloque na forma e leve ao freezer até firmar (mais ou menos 15 minutos). Enquanto isso na segunda parte junte exatamente duas colheres (de sopa) de leite condensado e duas de leite de coco e mexa bem, Quando a gelatina ja estiver firme coloque por cima essa segunda parte cremosa e leve novamente ao freezer. Agora comece preparando outro sabor da gelatina da mesma maneira que descrito acima e assim sucessivamente até terminar todos os sabores. Quando colocar o ultimo sabor cremoso ao invés de colocar no freezer leve a geladeira e deixe no mínimo tres horas ou até o dia seguinte para desenformar.
Quando for desenformar solte as bordas com a ajuda de uma faquinha e passe ligeiramente a forma na chama do fogão para que a margarina derreta e solte a gelatina sem quebra-la. O resultado, as fotos comprovam e o sabor é maravilhoso.

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+
COMENTE COM SUA CONTA BLOGGER

Comente pelo Blog!

Falta o seu comentário que é muito importante para mim, e obrigada pela presença em meu blog. Volte sempre....