Últimos posts


Para adoçar um pouco o dia do aniversário de minha nora, rolou esse bolinho gelado de mousse de leite ninho.







Ingredientes Massa

05 ovos (claras em neve)
02 copos (250 ml) de açucar peneirado
01 copo (250 ml) de água filtrada em temperatura ambiente
02 copos (250 ml) de farinha de trigo peneirada
01 colher (sopa) de fermento em pó

Ingredientes Recheio e Cobertura

02 latas de leite condensado
02 caixinhas de creme de leite
02 medidas (da lata de condensado) de leite em pó ninho
200 ml de chantilly 
01 xicara de água
20 gramas de gelatina em pó sem sabor (Normalmente na compra vem dois envelopes de 12 gr cada totalizando 24 gramas. Eu desprezo uma colherzinha de cha e utilizo o restante)

Calda

200 ml de leite de coco
200 ml leite integral
açucar a gosto
Misture os tres ingredientes e utilize para umedecer a massa na hora da montagem.

Raspas de chocolate branco e leite em pó para decorar

Preparo Massa

Bata as gemas com o açucar muito bem até ficar um creme amarelinho e fofo. Em seguida vá juntando a água e a farinha alternando e aos poucos e continue batendo bem. Retire da batedeira e junte o fermento mexendo bem e reserve. Bata as claras em neve e delicadamente incorpore na massa mexendo com um fouer . leve para assar em forno pré aquecido a 180 graus e forma untada e enfarinhada. depois de assado, desenforme e espere esfriar para cortar ao meio e montar o bolo.

Preparo Recheio

Junte o leite condensado, o creme de leite e o leite ninho e bata no liquidificador. Dissolva a gelatina na agua fria e leve 15 segundos ao microondas para dissolver completamente e junte na mistura do liquidificador batendo mais um pouco. Bata o chantily até o ponto de picos e delicadamente incorpore na mousse e leve para gelar. Quando começar a tomar consistencia de mousse, utilize para montar o bolo.

Montagem

Corte a massa ao meio e numa forma de fundo removível, coloque uma parte da massa, umedeça com a metade da calda e coloque metade da mousse. Por cima coloque a outra metade da massa, utilize a calda para umedecer essa segunda massa e por cima do bolo coloque o restante da mousse espalhando bem. leve para gelar. Depois de tres horas, desenforme mantendo o fundo da forma de aro e decore com as raspas de chocolate branco e polvilhe leite em pó por cima do bolo.




Este artigo pertence ao blog CULINARIA SABOR E COR. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. Portanto pense bem antes de copiar qualquer conteúdo aqui postado sem minha expressa autorização!

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+
COMENTE COM SUA CONTA BLOGGER

Comente pelo Blog!

Falta o seu comentário que é muito importante para mim, e obrigada pela presença em meu blog. Volte sempre....