Últimos posts

 Esse fiz para o aniversário do meu filhote, é um dos preferidos dele....



Ingredientes

01 pão de ló cortado ao meio com 30 cm de diametro (receita abaixo)
02 discos de merengue com 30 cm de diametro.   Por falta de tempo comprei pronto (receita abaixo)
Morangos frescos
Chantily
Creme Suiço para recheio (receita abaixo)
Calda de especiarias (receita abaixo)

Montagem

Coloque a metade do pão de lo em um  prato    próprio para bolo, e regue com a calda de especiarias. Por cima coloque o creme suiço, em seguida cubra com morangos picados e uma camada de chantilly.
Por cima acomode delicadamente um disco de merengue, coloque uma camada de chantilly e por cima morangos picados e mais uma camada de chantilly. Cubra com o segundo disco de merengue e decore com chantilly e morangos.

Paõ de Ló

04 ovos
02 xicaras (cha) de açucar peneirado
02 xicaras (cha) de farinha de trigo peneirada
01 xicara (cha) de água
01 colher (sobremesa) de fermento em pó

Bata as claras em neve coloque uma colher de açucar e reserve.
Bata as gemas com o restante do  açucar até ficar um creme , aos poucos vai alternando a farinha e a agua batendo bem. Fora da batedeira, junte o fermento mexendo bem e por ultimo as claras em neve mexendo delicadamente com um fouer. Asse em forma untada com 30 cm de diametro. depois de assado divida a massa ao meio para usar uma parte como base para o bolo.

Discos de merengue


01 e meia  xicara (cha) de claras em temperatura ambiente
03 xicaras (cha) de açucar
02 colheres (cha) de amido de milho

Preparo



Coloque as claras e metade do açucar em uma tigela que possa ser levado em banho maria. Cozinhe mexendo até a temperatura estiver com 38 graus (mesma temperatura do nosso corpo). não pode ferver. 
Retire do banho maria e leve a batedeira iniciando com velocidade lenta e depois mais rápida. bata até o ponto de suspiros bem firmes. Misture o açucar restante ao amido de milho e peneire sobre o suspiro misturando lentamente com um fouer.

Faça um molde de 30 cm redondo no papel manteiga e acomode -o na forma que vai ser assado. Encha um saco de confeiteiro com o merengue e utilize um bico que não ultrapasse 01 cm de abertura e faça um espiral preenchendo todo o molde no vegetal. Eu sugiro que em um dos discos utilize bicos decorando como por exemplo conchinhas que pode ser usado na cobertura do bolo.

Pre aquece o forno a 180 graus e leve para assar. por aproximadamente 15/20 minutos. desligue o forno mais não abra. deixe no forno por algumas horas para acabar de secar. Com delicadeza, retire os discos do papel manteiga e utilize.



Creme Suiço

01 lata de leite condensado
02 latas (do leite condensado como medida) de leite integral
03 colheres (sopa) de amido de milho
02 gemas passadas na peneira
01 colher (sobremesa0 de baunilha

Junte tudo e leve ao fogo até engrossar. Utilize frio





    

Este artigo pertence ao blog CULINARIA SABOR E COR. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. Portanto pense bem antes de copiar qualquer conteúdo aqui postado sem minha expressa autorização!

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+
COMENTE COM SUA CONTA BLOGGER

Comente pelo Blog!

Falta o seu comentário que é muito importante para mim, e obrigada pela presença em meu blog. Volte sempre....