Participo

Compota de Melancia

AQUI VAI UMA RECEITA FEITA COM A CASCA DA MELANCIA...ESTRANHO NÉ, MAIS EU COSTUMO SEMPRE APROVEITAR O MÁXIMO DE TUDO E NÃO É QUE DEU UM DOCE LINDO E SABOROSO.




AQUI JA PRONTINHO PARA SER SABOREADO.




AQUI PRONTINHO PARA SER LEVADO AO PREPARO



FORMANDO OS CORDÕES PARA FIXAR O FORMATO DE FLORZINHA DURANTE O COZIMENTO



INGREDIENTES

CASCA DE MELANCIA FATIADA EM LÂMINAS (EU USEI UM FATIADOR DE LEGUMES)

INGREDIENTES PARA A CALDA

01 KG DE AÇUCAR GRANULADO
1/2 LITRO DE ÁGUA FILTRADA
02 A 03 PAUS DE CANELA
CRAVOS DA ÍNDIA.

PREPARO

PRIMEIRO LAVE BEM A MELANCIA ANTES DE CORTA-LA, PARA QUE A CASCA FIQUE BEM HIGIENIZADA. RETIRE TODA A POLPA QUE SERÁ SERVIDA COMO QUISEREM.
CORTE A CASCA EM TAMANHOS DE 15 A 20 CENTIMETRO E FATIE EM LAMINA COM A AJUDA DE UM CORTADOR DE LEGUMES.

DEPOIS ENROLE CADA LÂMINA COMO UMA FLORZINHA E COM A AJUDA DE UMA AGULHA E FIO DE NYLON, VÁ FORMANDO COMO UM COLAR (ISSO É PARA QUANDO ESTIVER COZIDO A FLORZINHA NÃO SE DESFAZER, O QUE DA UM CHARME VISUAL NO DOCE). COMO MOSTRA A FOTO ACIMA.

DEPOIS DE TUDO JA ENROLADINHO. (EU FAÇO MAIS QUE UM COLAR PARA QUE NÃO ARREBENTE)ENTÃO EU VOU PARA A CALDA.

MISTURE O AÇUCAR GRANULADO COM A ÁGUA,JUNTE A CANELA E OS CRAVOS MEXENDO MUITO BEM E LEVE AO FOGO, QUANDO COMEÇAR A FERVER, COLOQUE OS COLARES DE MELANCIA, TAMPE E DEIXE COZINHAR NA CALDA ATÉ QUE FIQUEM BEM MACIOS.

O DOCE ESTARÁ PRONTO QUANDO A PARTE BRANCA DA MELANCIA ESTIVER TRANSPARENTE. DEIXE ESFRIAR E CORTE O FIO DE NYLON DESFAZENDO ENTÃO O COLAR E COLOQUE O DOCE NUMA COMPOTEIRA JUNTO COM A CALDA. E O RESULTADO VOCES PODEM VER NAS FOTOS.
PODEM TER CERTEZA QUE FICA MUITO SABOROSO.


SUGESTÃO: PODE-SE FAZER ESSE DOCE COM A CASCA DO MELÃO TAMBÉM. E COM O MAMÃO VERDE FICA EXCELENTE, SÓ QUE QUANDO FAÇO COM O MAMÃO VERDE FATIO EM LAMINA A CASCA E A POLPA.
Postar um comentário