Participo

Taça Especial Nevada

HOJE EU TIREI FÉRIAS DO FOGÃO, FUI CONVIDADA PARA UM ALMOÇO EM RESTAURANTE COM UM CASAL DE AMIGOS, MAIS NÃO PODERIA DEIXAR DE SERVIR UMA SOBREMESA , ENTÃO PREPAREI ESTA DELICIA.





INGREDIENTES PRIMEIRO CREME

04 gemas
01 lata de leite condensado
02 medidas da lata de leite comum
02 colheres (sopa) de amido de milho
01 colher (sobremesa) de essencia de baunilha

PREPARO PRIMEIRO CREME

Junte todos os ingredientes e bata no liquidificador. Em seguida leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Reserve.

INGREDIENTE SEGUNDO CREME

300 gramas de chocolate branco
02 latas de creme de leite sem soro
01 envelope de gelatina sem sabor e incolor.

PREPARO SEGUNDO CREME

Raspe o chocolate e derreta no banho-maria ou microondas, junte com o creme de leite e acrescente a gelatina hidratada e dissolvida em banho-maria.

Agora junte este creme de chocolate no primeiro creme e bata para que os dois creme incorpore muito bem. Em seguida junte as claras em neve, mexendo delicadamente. Utilize para montar a sobremesa.

RECHEIOS

01 Lata de pessegos em calda picados
01 Lata de abacaxi em caldas ( O abacaxi eu gosto de preparar do meu jeito, sendo que piquei em cubinhos um abacaxi, juntei uma xicara (cha) de açucar e levei ao fogo até ficar bem cozido.

COBERTURA

250 ml de chantilly
100 gramas de côco ralado
Maças desidratadas (opcional)

MONTAGEM

Em uma taça grande coloque 1/3 do pessego picado e 1/3 do abacaxi cozido. Distribua 1/3 do creme por cima, faça outra camada com as frutas e novamente mais 1/3 do creme. Repita a camada das frutas e termine com o restante do creme.

Leve para gelar por no mínimo 06 horas

Depois de gelada, distribua uma camada de chantilly e por cima o côco ralado. eu dei uma caprichada com maças desidratas que tinha por aqui, mais é opcional. Sirva bem gelado.

DICA: AS FRUTAS PODEM SER SUBSTITUIDAS, POR NOZES E DAMASCOS QUE RESULTA NUMA SOBREME SABOROSA PARA AS FESTAS DE FIM DE ANO. EU PREPARO O DAMASCO PICADO COM SUCO DE LARANJA E AÇUCAR A GOSTO PARA UTILIZAR E FICA MUITO BOM.
Postar um comentário