Participo

Omelete de Aspargos

Dificil encontrar esse vegetal aqui onde moro, e quando encontro o preço é bem salgado. Preparei os aspargos de forma simples e muito conhecido e depois me lembrei da amiga Lady Bohème do blog http://hipérica.blogspot.com que uma vez postou uma omelete de aspargos, foi ai que resolvi preparar essa omelete, durante a preparação acabei fazendo algumas adaptações à meu gosto e aqui esta o resultado, ficou excelente..........


PREPARANDO OS ASPARGOS

Cozinhe os aspargos no vapor até ficarem macios (mais ou menos 10 minutos). Eu gosto de colocar sal e manteiga na agua do vapor, fica a gosto de cada um.
Em uma frigideira doure uns quatro dentes de alho bem picadinho em meia colher (sopa) de manteiga). Reserve.
A parte, derreta 1/2 colher de manteiga e junte 02 colheres de gergelim branco e toste até ficar douradinho, apaga o fogo, tempere o gergelim com sal, um pouco de pimenta do reino moida, salsa picada , suco de meio limão e por ultimo junte o alho frito. misture tudo e disponha sobre os aspargos.

PREPARANDO A OMELETE
Bata 03 ovos muito bem, junte sal a gosto, pimenta do reino         á gosto, salsa picada, 03 colheres de queijo parmesão ralado e leve para uma omeleteira untada com azeite, cozinhando bem dos dois lados. Coloque a omelete em um prato, disponha os aspargos ja prontos no centro e enrole fazendo um embrulho bem caprichado. Decore com maionese, mostarda e ketchup e sirva quentinha. Pode acompanhar uma salada verde.
Postar um comentário