Participo

Bolo Caramelado e Invertido de Bananas

Hoje olhei na minha fruteira e deparei com algumas bananas querendo passar do ponto e rapidinho pensei, vai virar um bolo antes de estragarem e o resultado esta aqui.  Esse maravilhoso bolo invertido ficou muito bom deixou um perfume tentador em casa enquanto assava.


Ingredientes

Faça uma calda com duas xicaras de açucar. Deixe o açucar caramelar e qdo estiver dourado junte 1/2 xicara (café ) de água e mexa até desmanchar os cristais de açucar. Em seguida espalhe essa calda em uma forma retangular e coloque bananas fatiadas uma do ladinho da outra, inclusive nas laterais. reserve.

05 ovos
1/2 xicara (cha) de óleo de milho
02 xicaras (cha) de açucar
02 1/2 xicaras (cha) de farinha de trigo
01 colher (sobremesa) de canela em pó
01 pitada de sal
01 colher (sobremesa) de fermento em pó
02 bananas amassadas 

Preparo

Bata no liquidificador os ovos, o óleo e o açucar. Retire  coloque a mistura em uma tigela da batedeira e em seguida acrescente a canela em pó, a farinha de trigo e bata bem até incorporar tudo na massa. Fora da batedeira junte o fermento em pó, mexa bem e por ultimo a banana amassada. Despeje na forma caramelada e leve para assar em temperatura de 180 graus e com o forno pre aquecido. Desenforme ainda quente. Booooom demaaais.
Postar um comentário