Participo

Sonho Caseiro

Para terminar o domingo, acabei por fazer sonhos...sim a vida anda tão amarga que resolvi adocicar um pouco...vamos ao a receitinha.




Ingredientes Massa

01 copo (250 ml) de leite morno
02 ovos inteiros (batidos)
03 colheres (sopa) de açucar
01 colher (sopa) de  margarina
01 pitada de sal
45 gramas de fermento fresco para pão (nessa receita eu usei 10 gramas do fermento seco e deu super certo)
1/2 kg de farinha de trigo (as vezes passa um pouquinho, isso é normal)


Ingredientes Recheio

750 ml de leite
01 lata de leite condensado
04 gemas passadas na peneira
01 colher (sopa) de essência de baunilha
01 e 1/2 colher de margarina
05 colheres (sopa) de açucar
04 e 1/2 colheres (sopa) de amido de milho

Preparo da massa

Dissolva o fermento (se for o fresco) com o açucar e o sal, junte os ovos batidos, o leite morno, a margarina, o sal, e o açucar, mexa bem  e em seguida vá juntado a farinha até dar ponto de abrir a massa com rolo. Coloque numa bacia, tampe com pano e deixe dobrar e volume.

OBS: Se usar o fermento seco, não dissolva ele no liquido e sim junte  a farinha para ser incorporado junto.

Quando a massa dobrar de volume, pegue porções a abra com o rolo, cortando os sonhos como na foto(eu usei um copo para corta los). Não deixe muito fina a massa para que volte a crescer e quando frita los fique arrendodado.

Depois de cortados , deixe crescer novamente e frite - os em óleo quente até doura los. sempre em fogo baixo para não ficar muito moreninho, Essa massa costuma ficar bem sequinha, não absorve óleo, mais mesmo assim eu vou colocando em papel toalha depois da fritura. Depois corta-los ao meio sem desprender as partes e colocar o recheio. Termine polvilhando açucar palpável.

Preparo do Recheio

Passe as gemas pela peneira e junte os ingredientes deixando sómente a baunilha para ser colocado depois de pronto. Leve tudo ao fogo mexendo até incorpar. deixe esfriar para rechear os sonhos.

Essa receita rende de 30 a 35 sonhos (a minha rendeu 32) depende da espessura da massa aberta ma hora do corte.

Este artigo pertence ao blog CULINARIA SABOR E COR. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. Portanto pense bem antes de copiar qualquer conteúdo aqui postado sem minha expressa autorização!

Postar um comentário