Últimos posts

Aquelas sobras menos carnudas do bacalhau, normalmente aproveitamos sempre no bolinho de bacalhau, ou no arroz de bacalhau e dessa vez preparei esse bacalhau em lascas com batatas e ovos cozidos que por sinal ficou excelente e rendeu um bom almoço servido sómente com arroz branco.








Ingredientes

01 kg de bacalhau em lascas (dessalgado)
08 tomates maduros
01 pimentão verde
01 pimentão amarelo
01 pimentão verde
200 gramas de azeitonas pretas
01 xicara de salsa fresca picada
01 cebola em fatias
05 dentes de alho picados
azeite
sal
pimenta do reino
ovos cozidos (sempre calculo 01 por pessoa)

Preparo

Refogue no azeite a cebola e o alho, em seguida junte os tomates picadinhos, mexa mais ou menos 05 minutos e junte os pimentões laminados, acrescente o sal , a pimenta e refogue por mais 05 minutos. Agora junte as lascas de bacalhau, as azeitonas pretas,  mexa bem e deixe cozinhar com todos esses temperos. enquanto isso prepare as batatas conforme abaixo.


Prepare as batatas dessa forma: 

Batatas suficientes para servir de acordo com a quantidade de pessoas (calculo tres por pessoa)

Cozinhe as batatas na agua temperada com sal, (se for servir com carne de frango pode adicionar uma caldo de galinha, carne com caldo de carne e peixe com caldo de peixe)

Faça um molhinho com 1/2 xicara de óleo, 01 colher de sopa de coloral, 01 pitada de sal e 03 colheres (sopa de vinagre), misture bem primeiro o oleo com o coloral para dissolver e depois junte o restante.
Unte com azeite uma forma para colocar as batatas e passe uma a uma nesse molhinho acomodando as batatas lado a lado na forma e leve para assar, virando para assar por igual. Ela ficam douradas, crocantes por fora e macias por dentro....


Depois que as batatas estiverem assadas, acomode junto na forma os ovos cozidos inteiros como na foto acima. Reserve.

Quando o bacalhau estiver pronto, coloque por cima das batatas e ovos e leve ao forno para gratinar um pouco e esta pronto para servir com arroz branco.

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+
COMENTE COM SUA CONTA BLOGGER

2 Comentários

Falta o seu comentário que é muito importante para mim, e obrigada pela presença em meu blog. Volte sempre....