Últimos posts

Ontem tinha uma abobrinha e duas beringelas fazendo hora extra na minha geladeira, foi então que resolvi o problema delas e o resultado foi essa caponata maravilhosa....





Ingredientes (a quatidade é a gosto, eu usei o que tinha em casa)

01 abobrinha grande
02 beringelas médias
1/2 pimentão vermelho
1/2 pímentão amarelo
azeitonas sem caroço
01 cebola fatiada bem fininha
02 dentes de alho cru picadinhos
pimenta biquinho a gosto inteira
01 xicara de salsinha picada
azeite a gosto
01 colher (sopa) vinagre (eu usei o de arroz)

Preparo

Lave bem a abobrinha e as beringelas e corte em tirinhas bem finas como demonstrado na foto acima. Coloque um pouco de azeite em uma panela coloque primeiro a abobrinha com um pouco de sal somente e vá mexendo para dar um leve cozimento. É tudo muito rápido, para não amolecer muito (a foto demonstra como deve ficar). Em seguida faça o mesmo com a beringela. deixe esfriar.
Depois de frio junte a cebola fatiada, os pimentões laminados, as azeitonas,  o alho picadinho, a salsinha e a pimenta biquinho. regue com bastante azeite, o vinagre e se precisar acerte o sal. Esta prontinha essa deliciosa caponata que pode servir como entrada e até como acompanhamento de carnes para preparar aquele sanduiche..Nossa ...bom demais. Bom apetite galera.

Este artigo pertence ao blog CULINARIA SABOR E COR. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. Portanto pense bem antes de copiar qualquer conteúdo aqui postado sem minha expressa autorização!

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+
COMENTE COM SUA CONTA BLOGGER

Comente pelo Blog!

Falta o seu comentário que é muito importante para mim, e obrigada pela presença em meu blog. Volte sempre....