Últimos posts

Fiz essa sobremesa e achei interessante como sugestão para as festas que se aproximam . Espero que gostem....Aqui foi aprovadíssimo




A quantidade que usei aqui nessa receita renderam 06 taças, porém fica a critério alterar as quantidades.

Ingredientes para o Doce de Morango

04 caixas de morangos (limpos e higienizados)
1/2 xicara de groselha
02 colheres (sopa) açucar (se quiser mais doce acrescente o açucar, eu deixei assim para contrastar com a mousse de leite condensado que é bem docinha)

Ingredientes para a Mousse de leite Condensado

02 lata de leite condensado
400 ml de chantily

Preparo do doce de Morangos

Separe 1/3 dos morangos e pique em cubinhos (reserve uns inteiros para a decoração)
O restante dos morangos bata no liquidificador com o açucar e a groselha até ficar um creme de morangos. Agora reserve 3/4 de xicara desse creme e misture com os morangos picados. Reserve essa mistura.
O restante do creme de morangos,leve ao fogo mexendo ate incorpar um pouco. Deixe esfriar e junte com os morangos picados. Mexe bem para misturar e esta pronto o doce. (fica uma delicia rsrs)

Preparo da Mousse de leite Condensado

Bata o chantily  na batedeira até dar o ponto de neve e reserve.

Coloque os dois leite condensado no liquidificador e bata até ficar um creme bem espesso. Quanto mais bate, mais espesso ele vai ficar. Quando estiver bem espesso , retire do liquidificador e coloque num bol e vá acrescentando o chantily aos poucos e mexendo delicadamente com um fouer . Esta pronto a mousse de leite condensado. Fácil né rsrsrs....

Montagem da Sobremesa

Pode ser em taças como eu fiz, ou num refratário.

Primeiro coloque uma porção da mousse e    depois do doce de morangos, outra camada de mousse e mais uma de doce de morangos. termine com um pouco mais da mousse e finaliza com morangos   inteiros para decorar.
Sirva bem gelado.....e aguarde os elogios rsrsrsr

Este artigo pertence ao blog CULINARIA SABOR E COR. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. Portanto pense bem antes de copiar qualquer conteúdo aqui postado sem minha expressa autorização!

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+
COMENTE COM SUA CONTA BLOGGER

Comente pelo Blog!

Falta o seu comentário que é muito importante para mim, e obrigada pela presença em meu blog. Volte sempre....