Participo

Canjica com Amendoas (ou castanhas do Pará)

Estou muito sumida e para falar a verdade AUSENTE devido muito trabalho e para piorar um pouco, não sei o que esta acontecendo, o meu PC esta travando muito o que devido ao meu pouco tempo em que visito os blogs amigos não consigo deixar comentários pq é só abrir 2 paginas e o danado trava. Estou postando essa canjica que fiquei de colocar para vcs e prometo que vou colocar meus comentários em dia com todos.





INGREDIENTES

01 pacote de 1/2 kg de milho branco para canjica
01 litro de leite integral
01 vidro de leite de coco
01 lata de leite condensado
01 lata de creme de leite sem soro
02 gemas passadas na peneira
02 colheres (sopa) de margarina sem sal
açucar suficiente para adocicar a gosto (pq só o leite condensado as vezes não basta)
01 pau de canela
10 cravinhos da índia
Essencia de baunilha a gosto
Amendoas  (ou castanhas do Para) passadas no processador

MODO DE PREPARO

Deixe de molho na agua o milho da canjica de um dia para outro e cozinhe em água com a essencia da baunilha até os grãos ficarem macios.
Enquanto isso, passe as gemas pela peneira e misture bem no leite condensado. Leve o leite para ferver. Quando a canjica ja estiver cozida, junte o leite fervido , acrescente o leite condensado com as gemas , o leite de coco, a margarina, a canela, os cravinhos, complete com o açucar a gosto e deixe ferver até incorpar o caldo. Desligue e junte o creme de leite mexendo bem. Misture um pouco das Amendoas ou Castanhas do Para na canjica e ao servi-la decore  com as amendoas (ou castanhas do Para) .Garanto que a c combinação de sabores é perfeita e muito saborosa.
Postar um comentário