Últimos posts

Ainda de repouso pós cirurgia e vamos colocando aqui os pratos elaborados pela filhota Paulina que fala sério esta arrazando.....






Ingredientes

02 quilos de camarão rosa médio limpos
750 gramas de queijo cremoso catupiry
250 gramas de queijo parmesão de boa qualidade ralado grosso
01 lata de creme de leite sem o soro
01 colher (sopa) de tempero (cebola, alho e azeite batido no liquidificador)
sal, pimenta do reino e limão para temperar o camarão.

Preparo

Limpe e tempere os camarões com o sal pimenta e caldo de limão. Deixe marinando por dez minutos sómente antes do preparo.

Leve uma panela antiaderente ao fogo deixando a mesma ficar bem quente (esse processo é o segredo para o camarão não soltar água). Em seguida unte com um fio de azeite e leve os camarões aos pouquinhos por vez e ir selando rapidamente dos dois lados conforme a foto acima.
Dica - Não coloque os camarões em quantidades grandes ao selar para não juntar agua, caso contrário se cozinharem muito ficarão borrachudos. O processo de selagem deve ser rápido e sempre voltando a aquecer o máximo a panela a cada porção de camarão.
Reserve os camarões selados e vamos ao preparo do creme.

Coloque na panela o queijo cremoso catupiry, junte o tempero e aqueça bem até amolecer e ficar cremosinho. Em seguida acrescente o creme de leite e 150 gramas do queijo parmesão, mexendo bem para incorporar os ingredientes. Esse processo também é bem rápido.

Junte os camarões selados ao creme, leve para um refratário,  polvilhe o restante (100 gr) do queijo parmesão e leve para gratinar.

Muita atenção no forno para não deixar muito tempo, só o suficiente para gratinar mesmo. Agora é só se acabar nesse delicioso prato....

Este artigo pertence ao blog CULINARIA SABOR E COR. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. Portanto pense bem antes de copiar qualquer conteúdo aqui postado sem minha expressa autorização!


Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+
COMENTE COM SUA CONTA BLOGGER

Comente pelo Blog!

Falta o seu comentário que é muito importante para mim, e obrigada pela presença em meu blog. Volte sempre....