Últimos posts

Aqui vou colocar hoje a receita do verdadeiro kibe e da massa de coxinha, os verdadeiros salgadinhos que vão fazer sucesso na sua mesa. Os crédito de hoje vai para a maninha Solange.....Continuo me recuperando de uma cirurgia....





 

                                                                                    

Ingredientes Kibe

01 kg de trigo 
02 litros de água fervente
600 gramas de carne moída de boa qualidade
80 gramas de caldo de carne em pó
25 gramas de pimenta do reino em pó
30 gramas de creme de cebola

Tempero
01 colher (sopa) de cominho em pó
01 cebola, 
01 cabeça e 1/2 de alho, hortelã à gosto
água suficiente para girar no liquidificador
Bata tudo no liquidificador para misturar na massa

Preparo

Junte o trigo na água fervente e tampe por duas à tres horas para cozinhar e amolecer bem. Apos esse tempo escorra bem deixando bem sequinho o trigo e junte com a carne e todos os ingredientes acima descritos. Por ultimo junte o tempero e e misture muito bem até dar liga em todos os ingredientes.

Monte os kibes colocando o recheio de catupiry, molde e frite até dourar

Dica O recheio pode ser de carne moida refogada também, mais a dica é que o de carne tem que ser maior. Com o recheio de catupiry pode moldar tamanho festa e grande também. Simplesmente divino....façam e bom apetite.

Receita da Coxinha (serve também para outros salgados como bolinha de queijo, risoles , maravilha e outros.

Cozinhe um peito de frango sem a pele com dois litros de água e 03 colheres (sopa) de caldo de galinha em pó, 02 colheres (sopa) cheia de margarina, sal ou tempero pronto  à gosto. Depois de cozido Coe e junte no caldo 02 temperos sazon e vai colocando mais ou menos 800 gramas de farinha de trigo, mexendo bem. Com certeza vai virar uma gororoba, não se desespere, é assim mesmo. Coloque tudo em uma pedra de pia higienizada e deixe amornar. Depois e só colocar a mão na massa e sovar bem até ficar uma massa bem lisa. Esta pronta uma linda massa para os salgadinhos.

Aproveite o peito de frango cozido para preparar o recheio, desfiando e refogando com os temperos a gosto. Eu gosto de colocar bastante salsinha quando preparo. uma sugestão Se quiser colocar catupiry junto com o frango fica uma delícia.
Quanto aos outros salgados fica a critério os recheios. mais se quiser sugestão e não encontrar aqui no blog me mande email que retorno. suelyperes493@gmail.com

Este artigo pertence ao blog CULINARIA SABOR E COR. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. Portanto pense bem antes de copiar qualquer conteúdo aqui postado sem minha expressa autorização!


Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+
COMENTE COM SUA CONTA BLOGGER

Comente pelo Blog!

Falta o seu comentário que é muito importante para mim, e obrigada pela presença em meu blog. Volte sempre....